Wiz Khalifa é condenado a 9 meses de prisão por posse de drogas na Romênia
Rapper teria fumado maconha durante festival em julho de 2024
Wiz Khalifa (nome verdadeiro Cameron Thomaz) foi condenado a nove meses de prisão na Romênia por posse ilegal de drogas, segundo a “Associated Press”.
A sentença, proferida por um tribunal romeno nesta quinta-feira (18), ocorre mais de um ano após a apresentação de Khalifa no festival Beach, Please! em Costinesti, em julho de 2024.
Os promotores alegaram que Wiz fumou cannabis no palco e foi flagrado com mais de 18 gramas de maconha.
A decisão judicial veio após um recurso da promotoria, depois que um tribunal de primeira instância aplicou a Khalifa uma multa criminal equivalente a cerca de US$ 830, já que a promotoria buscava uma pena mais severa.
As leis romenas sobre posse de cannabis preveem multa ou pena de prisão que varia de três meses a dois anos. A nova decisão do tribunal é considerada definitiva.
Na época, o rapper natural de Pittsburgh (EUA) foi liberado e se desculpou na internet.
“O show de ontem à noite foi incrível. Não tive a intenção de desrespeitar a Romênia ao fumar no palco”, escreveu ele na época. “Eles foram respeitosos e me deixaram ir. Voltarei em breve. Mas sem um baseado enorme da próxima vez.”
No entanto, não está claro se a Romênia buscará a extradição do rapper, já que ele não está atualmente na Romênia e é cidadão americano.
Na música, Wiz Khalifa lançou a sequência de sua mixtape clássica de 2010, “Kush + Orange Juice 2”, em abril, que estreou na 62ª posição da Billboard 200.








