Taylor Swift: ‘The Fate of Ophelia’ bate novo recorde; saiba qual
Música empata com 'Anti-Hero' como o hit mais longo da carreira
“The Fate of Ophelia” de Taylor Swift agora é o single No. 1 com a permanência mais longa no Reino Unido, após registrar uma sétima semana não consecutiva no topo da Official Singles Chart (semana de 5 de dezembro).
A música, que faz parte do álbum “The Life of a Showgirl”, alcançou o primeiro lugar em outubro por três semanas consecutivas. Ela foi tirada do topo por “Golden”, de Guerreiras do K-Pop, por duas semanas e, desde então, retornou para marcar mais quatro semanas consecutivas no topo.
“The Fate of Ophelia” agora ultrapassa a faixa “Anti-Hero”, de 2022, como o single No. 1 mais duradouro de sua carreira no Reino Unido. Este último permaneceu no topo por seis semanas consecutivas após o lançamento. Swift tem cinco hits que alcançaram o topo das paradas no Reino Unido no total: “Look What You Made Me Do” (2017), com duas semanas em 1º lugar; “Is It Over Now? (Taylor’s Version)” (2023), com uma semana em 1º lugar; e “Fortnight” (2024), com uma semana em 1º lugar.
O álbum “The Life of a Showgirl” é o 14º álbum No. 1 de Swift no Reino Unido. Swift ostenta o maior número de álbuns No. 1 nas U.K. Albums Charts para uma artista internacional e está empatada em segundo lugar geral com The Rolling Stones (14). O primeiro lugar está atualmente empatado entre The Beatles e Robbie Williams, que têm 15 cada.
Em outras posições, “Where Is My Husband!” de RAYE se mantém estável no No. 2, enquanto clássicos festivos como “Last Christmas” do WHAM! e “All I Want For Christmas Is You” de Mariah Carey sobem para o Top 5, nas posições No. 3 e No. 4, respectivamente.
“I Run” de HAVEN aparece na 16ª posição, apesar da controvérsia contínua sobre o uso de inteligência artificial na música. A faixa chamou a atenção no TikTok após os fãs notarem uma semelhança com os vocais da cantora britânica Jorja Smith, e a própria cantora questionou quem forneceu os vocais. Em entrevista à Billboard, HAVEN, um projeto de artistas novos dos produtores britânicos Harrison Walker e Jacob Donaghue, não negou que programas assistidos por IA foram usados na produção, mas disse que os vocais de Smith não foram usados no processo de treinamento do modelo.
A música foi removida por vários serviços de streaming, e a Official Charts Company a considerou inelegível para aparecer na Official Singles Chart. Uma nova versão da faixa agora apresenta os vocais de Kaitlin Aragon e permaneceu nos serviços de streaming. Nesta semana, a FAMM, label de Smith, exigiu uma parte dos royalties da faixa, escrevendo em um comunicado que “isso não é apenas sobre Jorja. É maior do que um artista ou uma música”.
Este é um conteúdo traduzido/adaptado da Billboard US. Leia o original aqui








