Liniker e Brasil Jazz Sinfônica apresentam show inédito na Sala São Paulo
Sob regência do maestro Gustavo Petri, espetáculos acontecem 9 e 10 de dezembro
Nos dias 9 e 10 de dezembro de 2025, a Orquestra Brasil Jazz Sinfônica recebe a cantora Liniker na Sala São Paulo para um concerto com repertório exclusivo desenvolvido especialmente para este encontro
Sob a regência do maestro Gustavo Petri, as apresentações celebram uma parceria de longa data entre Liniker e a Brasil Jazz Sinfônica, marcada por afinidade artística e projetos conjuntos. No programa, o público poderá ouvir faixas gravadas em parceria, como “Veludo Marrom“, que ganhou o Grammy Latino 2025 como Melhor Canção em Língua Portuguesa, além de outras que também concorreram ao prêmio, consolidando o sucesso e o reconhecimento internacional dessa colaboração.

“Quando Liniker encontra a Brasil Jazz Sinfônica na Sala São Paulo, nasce um encontro que a música merecia, e isso reforça o que fazemos há 36 anos: a união entre o sinfônico e o popular. A Liniker é uma das vozes mais importantes da música brasileira contemporânea e teremos dois concertos com arranjos mais do que especiais celebrando este momento”, disse o maestro Gustavo Petri.
Liniker explica qual é a emoção de trabalhar com os músicos da Brasil Jazz Sinfônica.
“Trabalhar em mais um projeto com a Brasil Jazz Sinfônica me deixa extremamente feliz. Compor mais um trabalho ao lado da Jazz é um privilégio, e sempre um acontecimento. Sinto que fazemos magia. Certamente será uma noite memorável.”
Estão no repertório as canções “Lalange”, “Psiu”, “Lili”, “Baby 95”, “Deixe Estar”, “Caju”, “Veludo Marrom”, “Ao Teu Lado”, “Intimidade” e “Papo de Edredom”.
Vencedora do Grammy
Na noite do dia 13 de novembro, Liniker ganhou o Grammy Latino 2025 nas categorias Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, com a canção “Caju”; levou também o Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com “Caju”, e a música “Veludo Marrom”, gravada com a Brasil Jazz Sinfônica, foi reconhecida como Melhor Canção em Língua Portuguesa.
Em 2022, Liniker se tornou a primeira mulher trans a vencer uma estatueta do Grammy Latino, na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com “Indigo Borboleta Anil”.
Serviço – Brasil Jazz Sinfônica | Liniker
Data: 9 e 10 de dezembro de 2025 (terça e quarta-feira)
Local: Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP
Horário: 21h
Os ingressos estão à venda na plataforma INTI (clique aqui)








