7 mitos sobre Ozzy Osbourne que ainda confundem fãs
A vida do 'Príncipe das Trevas' é cercada de histórias exageradas
Cantor e compositor britânico conhecido como ‘Príncipe das Trevas’, Ozzy Osbourne completaria 77 anos neste dia 03 de dezembro e recebe milhares de homenagens no mundo todo.
No entanto, com a partida de Ozzy muitas histórias voltam a circular e nem todas são verdadeiras. A seguir, sete mitos amplamente difundidos sobre o cantor e o que realmente aconteceu.

7 mitos sobre Ozzy Osbourne
1. O morcego mordido estava vivo e o gesto foi proposital
O episódio de 1982 alimentou a ideia de que Ozzy teria intencionalmente mordido a cabeça de um morcego vivo. O cantor afirmou que acreditava estar segurando um brinquedo jogado pelo público. Após perceber a verdade, recebeu tratamento contra raiva.
2. Ozzy era satanista
A atmosfera sombria do Black Sabbath levou muitos a acreditar que o vocalista tinha vínculos com o satanismo. Na realidade, Ozzy mantinha relação com a Igreja da Inglaterra e tinha o hábito de orar antes de seus shows.
3. O reality “The Osbournes” mostrava tudo como realmente era
Embora exibisse momentos reais da rotina familiar, algumas situações foram encenadas pela produção para intensificar conflitos e tornar a narrativa mais atraente ao público televisivo.
4. A história de que ele cheirou formigas
O mito afirma que Ozzy teria aspirado formigas durante um momento de excessos. Testemunhas presentes dizem que, se algo ocorreu, o episódio envolveu aranhas — e nunca foi comprovado da forma como a lenda é contada.
5. Seu casamento terminou em divórcio
Apesar das crises e separações temporárias, Ozzy e Sharon Osbourne nunca oficializaram um divórcio. Permaneceram casados legalmente por toda a vida do músico.
6. Ele deixou o Black Sabbath por escolha própria
A versão popular sugere que Ozzy saiu por vontade própria para focar na carreira solo. A verdade é que sua saída foi resultado de uma decisão coletiva, motivada por tensões dentro da banda e preocupações sobre seu comportamento.
7. “Ozzy Osbourne” era seu nome verdadeiro
Embora conhecido mundialmente como Ozzy, o músico nasceu John Michael Osbourne. O apelido surgiu ainda na juventude e acabou se tornando parte inseparável de sua identidade artística.
Por que entender esses mitos sobre Ozzy Osbourne é importante?
A trajetória de Ozzy Osbourne foi cercada por exageros, rumores e interpretações distorcidas. Desvendar esses mitos ajuda a preservar uma visão mais precisa sobre o legado de um dos nomes mais marcantes da história do rock.
A despedida de Ozzy Osbourne
A lenda do heavy metal morreu aos 76 anos no dia 22 de julho de 2025. A causa da morte de Ozzy foi revelada duas semanas após a morte do cantor. Segundo documento obtido pelo jornal “New York Times”, a lenda do Black Sabbath morreu em decorrência de uma “parada cardíaca fora do hospital” e “infarto agudo do miocárdio.
No mesmo mês, em 5 de julho, o Mandman fez o seu último e emocionante show, em Birmingham, na Inglaterra. A apresentação, intitulada “Back to the Beginning“, foi uma despedida da carreira e contou com a reunião da formação clássica do Black Sabbath pela primeira vez em muitos anos. O show foi beneficente e arrecadou US$ 190 milhões.








