Você está lendo
Baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, anuncia primeiro álbum solo

Baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, anuncia primeiro álbum solo

Artista lançou primeiro single, 'A Plea', com clipe marcante

Flea, do Red Hot Chili Peppers

Flea traz uma mensagem simples e direta em seu primeiro single solo: “Viva pela paz, viva pelo amor”. O apelo sincero e descomplicado surge após mais de cinco minutos da música “A Plea”, com quase oito minutos de duração, lançada na manhã de terça-feira (2).

VEJA TAMBÉM
Ozzy Osbourne: funeral reuniu milhares de pessoas na Inglaterra

A jam de free jazz é a primeira amostra do baixista do Red Hot Chili Peppers, que está prestes a lançar seu primeiro álbum solo, ainda sem título, no próximo ano pela Nonesuch Records.

Embora seja mais conhecido por sua performance marcante no baixo do Chili Peppers, Flea retorna ao seu primeiro instrumento, o trompete, neste álbum, descrito como uma “banda dos sonhos de visionários do jazz moderno”. Mais detalhes sobre os convidados e a lista de faixas serão anunciados no início do próximo ano.

Enquanto isso, Flea lançou o clipe energético de “A Plea”, dirigido por sua filha mais velha, a fotógrafa Clara Balzary, de 37 anos.

No vídeo, ele executa uma série de movimentos de dança moderna em um espaço vazio, caminhando em câmera lenta, balançando a cabeça e os braços, socando o ar, agitando o torso, rebolando e dando tapinhas na barriga ao ritmo jazzístico acelerado da música.

A canção, escrita e interpretada por Flea, apresenta seu trabalho no baixo elétrico, trompete e vocais no estilo spoken word, incluindo letras provocativas como: “Quem é seu vizinho, quem é seu amigo?/ Ah, há ódio por toda parte/ Eu não me importo com a sua maldita política/ Eu não quero ouvir falar da sua política/ Bem, ele disse ‘bu’/ Ela disse ‘viva'”.

À medida que o ritmo aumenta para um ritmo frenético, Flea lamenta que as “crianças bonitas” estejam com medo do “feio” que está por vir e das armas, fazendo um apelo por “paz e amor” enquanto confirma que o ódio nunca é a solução.

Ele é acompanhado na faixa pela contrabaixista Anna Butterss (Boygenius), pelo guitarrista Jeff Parker (Tortoise), pelo baterista Deantoni Parks (We Are Dark Angels), pelo percussionista Mauro Refosco (David Byrne), pelo flautista alto Rickey Washington e pelo trombonista Vikram Devasthali (Angel Olsen), com vocais adicionais de Chris Warren (The DX Band) e do produtor da música, Josh Johnson (Leon Bridges), que também toca saxofone.

Em um comunicado, Flea, de 63 anos, descreveu a letra da música como um reflexo da divisão que existe em nosso país e no mundo atualmente.

“Um lugar além, um lugar de amor, onde eu possa expressar minha opinião e ser eu mesmo. Estou sempre tentando ser eu mesmo… Não me importo com a política. Acho que existe um lugar muito mais transcendente acima disso, onde há um diálogo que pode realmente ajudar a humanidade e nos ajudar a viver de forma harmoniosa e produtiva, de uma maneira saudável para o mundo. Existe um lugar onde nos encontramos, e esse lugar é o amor.”

Embora Flea toque baixo com os Red Hot Chili Peppers desde 1982, ele também contribuiu para diversos supergrupos, incluindo o Atoms For Peace, do vocalista do Radiohead, Thom Yorke, além de ter participado de shows com artistas como Circle Jerks, Tom Waits, Johnny Cash, Alanis Morissette, Nirvana e Jane’s Addiction.

Ele também tem uma longa carreira paralela como ator, fazendo participações especiais em filmes e programas de TV, incluindo “De Volta para o Futuro Parte II”, “Garotos de Programa”, “Divertida Mente 2”, “Medo e Delírio em Las Vegas”, “Baby Driver”, “O Grande Lebowski” e “Obi-Wan Kenobi”, entre muitos outros.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.