Novo álbum da Björk está a caminho
Cantora programa exposição para maio de 2026
Ao que tudo indica, um novo álbum de Björk está a caminho. O último disco de estúdio da cantora foi “Fossora”, lançado em 2022, mas, com base em informações recentemente divulgadas sobre uma exposição na Galeria Nacional da Islândia no próximo ano, o próximo projeto da cantora está a caminho.
Em uma publicação no Instagram na segunda-feira (1), foi revelado que Björk e o artista James Merry ocuparão toda a galeria durante o Festival de Artes de Reykjavik, capital da Islândia, que começa em 30 de maio de 2026.
A exposição de Björk, intitulada “Echolalia”, consiste em três “instalações imersivas”, duas das quais já receberam os títulos “Ancestress” (Ancestral) e “Sorrowful Soil” (Solo Doloroso).
A terceira instalação, no entanto, não tem nome, e a publicação a descreve como “uma nova obra baseada em músicas de seu próximo álbum, atualmente em desenvolvimento”.
“Ancestress” e “Sorrowful Soil” são nomes de faixas de “Fossora” e, assim como as canções que as inspiraram, as instalações foram criadas em homenagem à mãe de Björk, a ambientalista Hildur Rúna Hauksdóttir, que morreu em 2018.







