Você está lendo
Hayley Williams diz que fãs racistas e transfóbicos não são bem-vindos em turnê

Hayley Williams diz que fãs racistas e transfóbicos não são bem-vindos em turnê

Cantora falou sobre série de shows em 2026

Hayley Williams

Hayley Williams está estabelecendo limites claros para sua turnê solo de 2026. A vocalista do Paramore, que recentemente anunciou uma série de shows com alta demanda, disse que suas apresentações serão espaços explicitamente inclusivos — e deixou claro que qualquer pessoa com visões discriminatórias não deve se sentir confortável para comparecer.

VEJA TAMBÉM
Oasis Live '25 Tour nos EUA Grosby Group

Em uma nova entrevista para a “Clash”, Hayley disse que quer que a turnê seja um lugar onde todos os fãs possam “se sentir bem-vindos à festa”, mas acrescentou que esse compromisso também exige que ela se posicione publicamente sobre quem ela não quer presente.

“Não quero racistas por perto, nem sexistas, e nem pessoas que acham que pessoas trans são um fardo”, disse ela. “Acho que essa é uma linha divisória para mim agora.”

A cantora explicou que espera que qualquer pessoa com essas crenças “entre pela porta e perceba que a turma toda está aqui, unida por algo positivo”, acrescentando: “Todos são bem-vindos se acreditam que todos devem ser bem-vindos… Se você não acredita nisso, não é bem-vindo.”

Sua próxima turnê — que promove seu mais recente álbum solo, “Ego Death at a Bachelorette Party” — começa na América do Norte em 28 de março em Atlanta e incluirá paradas em Toronto, Boston, Filadélfia, Nova York, Chicago, Nashville, Austin, Oakland, Los Angeles e outras cidades, antes de chegar ao Reino Unido e à Europa em junho do próximo ano.

Hayley sempre usou sua influência para defender a igualdade, principalmente em seu estado natal, o Tennessee (EUA)

No ano passado, após recusar uma homenagem oficial do estado, ela criticou as ações da liderança republicana estadual, denunciando o que descreveu como “racismo flagrante” e incentivando os jovens a votarem pensando na igualdade.

A cantora também falou abertamente sobre o sexismo que enfrentou ao longo de sua carreira. Em 2022, ela disse que evitava tocar guitarra no palco por medo de comentários depreciativos e, em 2023, abordou a reação negativa online após adiar shows do Paramore devido a problemas de saúde, criticando os “machões da internet” e esclarecendo que a maioria das bandas de rock não compactuaria com esse tipo de comportamento.

Ouça ‘Ego Death at a Bachelorette Party’, de Hayley Williams

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.