Billboard Descobre: Hotelo mira festivais e aposta em fase mais intensa
Com 12 anos de estrada, grupo fala do quinto álbum da carreira
Com 12 anos de carreira, o Hotelo faz uma mistura única de indie rock e pop. A banda paulistana, que lançou o quinto disco de estúdio “Estranho Conhecido” em março, é o destaque do Billboard Descobre.
“No início da nossa trajetória, trazíamos bastante positividade nas nossas mensagens. Nossos dois últimos álbuns trazem temas mais sérios. Eu ainda acho que a esperança sempre está presente por mais que o mundo esteja acabando”, diz Deco Martins, vocalista do quarteto.
Além dele, formam a banda Conrado Banks (baixo), Julio Pettermann (guitarra) e Tito Caviaglia (guitarra).
“Nós somos esperançosos, positivos, damos risada de qualquer coisa. Não tem como não refletir isso no nosso trabalho”, complementa Conrado.
O Hotelo sonha em gravar uma colaboração com o Skank e Paralamas do Sucesso. “São influências. Dá para casar música brasileira com o rock. Isso é muito importante para a gente”, explica Tito.
Recentemente, eles lançaram uma versão inédita de “Preciso Dizer Que Te Amo”, de Cazuza (1958-1990). “Queríamos um artista dos anos 1980. Uma hora, foi unânime, chegamos nele. É uma música que todo mundo gosta demais”, conta Deco.
Para 2026, eles planejam aumentar a discografia e também a agenda de shows.
“A nossa intenção é tocar em mais festivais. Tocamos no The Town, foi maravilhoso. Estamos sempre cheios de ideias e composições novas. Nosso sonho sempre foi a música. Queremos fazer o que a gente acredita sem estar preso a nada”, diz Julio.
Veja a entrevista completa com o Hotelo
Sobre o Billboard Descobre
Desde julho, os lançamentos do Billboard Descobre são quinzenais. Os EPs reúnem faixas de artistas que vão passar pelo programa.
Nesta nova fase, cada artista grava uma faixa exclusiva e um videoclipe em estúdio, lançados junto a reportagens especiais, conteúdos nas redes sociais e na revista impressa, uma vitrine completa e poderosa para a nova geração da música nacional.







