Você está lendo
Grag Queen lança álbum ‘Cósmica’; veja faixas comentadas

Grag Queen lança álbum ‘Cósmica’; veja faixas comentadas

 Álbum  conta com participações de Agnes Nunes, Tali e Tasha & Tracie

Grag Queen lança disco 'Cósmic

Grag Queen lança álbum  “Cósmica” nesta quinta-feira (27). O projeto traz as participações especiais de Tali, Agnes Nunes e Tasha & Tracie. O disco possui influência disco, soul e pop contemporâneo em um universo marcado por emoção.

VEJA TAMBÉM
Imagine Dragons

A produção é assinada por Ruxell, Pablo Bispo, Moodstock, Canetaria Donato, Pedro Breder, Ajaxx, Ariel Donato, André Nine, Nox, Ramiroquai Beats, Gabriel Saffi e Rafael Castilhol .

E ainda nesta quinta, às 21h, os fãs já poderão assistir ao clipe de “Acendo um Cigarro”, uma das faixas mais queridas da artista dentro do álbum. A música traz uma narrativa sobre refletir a própria posição dentro de um relacionamento que não está funcionando, encarando falhas, sentimentos conflitantes e o caminho dali em diante.

“‘Acendo um Cigarro’ é uma das músicas que eu mais amo no álbum. Ela fala sobre estar doida dentro de um relacionamento, apaixonada e acabar agindo impulsivamente, mas aí uma hora ela reflete, acende o bom cigarro dela, fala sobre os lugares que ela tem que ocupar, sobre essa relação que faltou sinal, que faltou liga, diálogo… mas que ela não deixa de amar. Ela fica nessa reflexão sobre o que está acontecendo”, explica Grag.

O projeto faz parte de um novo capítulo na trajetória da artista — agora oficialmente parte do cast da Warner Music Brasil e da editora Warner Chappell, em um contrato inédito que une as duas empresas pela primeira vez no país.

Grag Queen lança disco 'Cósmica'(divulgação)
Grag Queen lança disco ‘Cósmica'(divulgação)

Tracklist de “Cósmica”

1- Fantoches
2- Sideral
3- Canceriana
4- Acendo um Cigarro
5- Longe de Mim
6- Psicodelicia – feat. Tali
7- Mau Contato – feat. Agnes Nunes
8- Vontade Zero
9- Anzol
10- To Mal – feat. Tasha & Tracie
11- Prata
12- Aventura Cósmica

Grag Queen lança disco 'Cósmica'(divulgação)
Grag Queen lança disco ‘Cósmica'(divulgação)

“Cósmica” comentada faixa a faixa

Fantoches
Eu amo muito essa música! Escolhi ela para ser a primeira do álbum porque já começa meio misteriosa, te colocando nessa jornada cósmica. Ela fala sobre uma chegada em um lugar onde a pessoa não entende direito onde está, cercada de pessoas iguais, todo mundo querendo fama, dinheiro, relações rasas. E ela chega nesse lugar que nada mais é do que uma pessoa de 30 anos, eu, amadurecendo. Essa música traz muito de São Paulo, do metrô, que também tem uma relação com a minha carreira, que sou a “rainha do metrô”. E eu quis muito trazer também isso sobre a minha história, de algumas formas não óbvias. E Fantoches é isso, esse clima de São Paulo, esse clima de estar perdida dentro da sua jornada.

Sideral
Sideral é uma faixa super dançante! Ela fala sobre uma partida e que ela não vai voltar. Então já vai brifando esse álbum, de uma forma mais pop, de que tem uma dor de coração aí, tem um amadurecimento de doer o coração a ponto de você ter que se conhecer internamente. É uma dor que te faz olhar para dentro de si mesma. A música fala dessa jornada, que é ela indo para o espaço sideral, que nada mais é do que a própria mente dela, o seu próprio eu.

Canceriana
Canceriana fala sobre o meu signo, câncer, que fala muito sobre mim. Eu me considero uma canceriana nata: chorona, dramática, serelepe. E, dentro dessa narrativa, a música fala sobre você encontrar uma pessoa e estar emocionada dentro dessa relação, de ter achado uma pessoa muito incrível e estar, cancerianamente e intensamente, vivendo isso, com toda a sua sensibilidade. Então, ela está jogada e perdida no amor nesse momento.

Acendo um Cigarro
Acendo um Cigarro é uma das músicas que eu mais amo no álbum. Ela fala sobre estar doida dentro de um relacionamento, apaixonada e acabar agindo impulsivamente, mas aí uma hora ela reflete, acende o bom cigarro dela, fala sobre os lugares que ela tem que ocupar, sobre essa relação que faltou sinal, que faltou liga, diálogo… mas que ela não deixa de amar. Ela fica nessa reflexão sobre o que está acontecendo.

Longe de Mim
Logo vem essa reflexão, de que ela estava longe dela. Ela se entregou, estava perdida na cidade, ficou longe dos amigos, ficou longe das pessoas que amavam ela e se arrependeu de estar lá. Já começou essa fase mais rebelde, mais conturbada. E Longe de Mim tem uma musicalidade muito legal, que traz para dentro de um house. Também é produzida pelo Donato, que é um produtor incrível! Tem compositores incríveis nessa faixa, que eu amo muito. Ela é bem a estética do álbum, uma música fashion!

Psicodelícia
Ela é um feat com a Tali, uma das maiores vozes que eu já ouvi cantar na minha frente. É uma coisa de super poder, super sayajin! Psicodelícia é um blues, do qual eu sempre quis lançar na minha carreira. Eu acho que ela entra narrativamente nesse lugar de explorar: explorar amores, festas, bebidas… e se perder nesse amor psicodélico, que era só uma ilusão para ela. E então ela começa a entender e encarar a realidade desse momento, que é sofrido, mas maduro.

Mau Contato
Mau Contato fala sobre as próximas relações depois de um “baque”, no qual o coração está lá, canceriano, batendo, só que já não está mais dando contato. Essa música é sobre entender que, na vida, tem coisas que acontecem que vão nos deixar sequelas emocionais, mas que vão nos fazer olhar para dentro de nós mesmos, nos empoderar e falar para as pessoas que mesmo com o mau contato, ainda vamos estar lá, nos curando das nossas feridas.

Vontade Zero
Essa já é bem rebelde, também vai nesse lugar disco, mais housezinho, baixão, guitarrão, instrumentos… Produzida pelo Nine, que eu amo muito, é uma música bem melódica, com uma melodia boa, tem um “rapzinho de mamãe”. E ela já fala sobre a vontade zero de ter alguém. Ela já está nervosa, já não quer ninguém.

Anzol
Essa é uma música que eu fiz muito tempo atrás e eu sou muito feliz que ela está no álbum, porque ela também fala sobre dependência emocional, de que a pessoa coloca um anzol, você vai lá e pega. Então é super uma metáfora sobre essa tristeza da vida, que é quando o coração insiste em escolher errado.

Tô Mal
Tô Mal já é um deboche. Ela já viu que ela está vacinada, que está com calos. E esse é um deboche, dizendo: “Amor, olha como eu tô mal, sabe? Já não tô mais tão mal”. Produzida pelo Breder, incrível! Eu, ele e a Lari compusemos. Foi um momento muito especial, a gente se divertiu muito. É um popzão, mas que não sai da minha estética disco, mais swingadona.

Prata
Prata é ela indo ganhar o dinheiro dela! É uma música produzida pelo Castilhol, que é um grande músico e diretor musical. Essa música é muito grandona! Tem metais, tem cordas, tem guitarras, tudo muito orgânico. E é uma música super “let’s go”, vamos embora, para viajar e dizer que a sorte já sorriu pra ela, que já está muito feliz. Entrou, se conheceu, está empoderada, que é como ela se sente no momento.

Aventura Cósmica
Ela entrega esse final de tudo, que foi essa aventura cósmica! Porque cósmico é o que está dentro e fora do planeta, é o que habita aqui. Então, habitamos aqui, vivemos aqui, sentimos sabores, cores, sentimentos novos, ganhamos marcas novas, e continuamos a jornada. E ela está voltando para si mesma, voltando para a casa que sempre esteve perto dela, pronta para próximos relacionamentos, próximas pessoas e próximos álbuns.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.