Os maiores sucessos da carreira de Jimmy Cliff
Lenda do reggae morreu aos 81 anos
O mundo da música perdeu Jimmy Cliff. A morte do jamaicano foi confirmada nesta segunda-feira (24) em uma publicação feita nas redes sociais do músico, que foi um dos grandes nomes responsáveis pela popularidade global do reggae e ska.
Jimmy conquistou uma carreira de mais de seis décadas, com diversos sucessos pelo mundo. Ele chegou a ser destaque nos charts da Billboard em diferentes ocasiões, tendo emplacado cinco álbuns de seu repertório no Billboard 200.
Relembre os maiores sucessos da carreira de JImmy Cliff
I Can See Cleary Now
Lançada em junho de 1993, a faixa faz parte da trilha sonora “Jamaica Abaixo de Zero”. Trata-se de uma versão do single de Johnny Nash, feita na voz do jamaicano. Ela passou 25 semanas no Hot 100 da Billboard, sendo a melhor entrada do cantor no chart.
Wonderful World, Beautiful People
A música é considerada uma das grandes portas de entrada para o nome de Jimmy internacionalmente. Ela é uma das responsáveis por abrir o caminho do reggae para fora da Jamaica, e também se destacou no Hot 100, alcançando a 25º posição.
Vietnam
Lançada em 1970, a faixa é um dos grandes destaques do repertório de Cliff. A letra fala sobre a guerra do Vietnã sob a ótica de um soldado. Bob Dylan, famoso por escrever músicas semelhantes, classificou a de Cliff como “a melhor música de protesto” que já ouviu.
Come Into My Life
A faixa faz parte de um dos principais álbuns do cantor, autointitulado e lançado em 1969. Este foi o primeiro a ter distribuição internacional, impulsionado pelo sucesso do single que conquistou três semanas entre as mais ouvidas no Billboard Hot 100.
Many Rivers to Cross
A música marcou a carreira de Jimmy por ter sido feita justamente no momento em que ele deixou a Jamaica para o Reino Unido em busca de se consolidar enquanto artista. Em um território novo, precisou enfrentar diversos desafios, e a música veio justamente quando passava por tudo isso. Grandes nomes da música internacional já fizeram regravações do single.








