Você está lendo
Conheça as selecionadas do Pitch WME 2025

Conheça as selecionadas do Pitch WME 2025

Premiação acontece em 17 de dezembro

Akila, Dandarona e Djuena

Para além de premiar e homenagear grandes mulheres da música brasileira, o Women’s Music Event (WME), tem o compromisso de apresentar ao público novos sons, nomes e culturas para o público.

VEJA TAMBÉM
Ana Castela é homenageada no WME (Eduardo Martins / Brazil News)

Esse movimento acontece com o Pitch oficial, em que a organização do evento dá a oportunidade de cantoras estreantes apresentarem seus trabalhos para uma bancada de grandes profissionais da música. Neste ano, três artistas foram selecionadas: Akila, Dandarona e Djuena Tikuna.

Conheça as selecionadas do Pitch WME 2025

Akila

Nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais, Camila Alda assumiu o nome Akila para comandar as picapes e se lançar como DJ. Ela já coleciona sets com festas como Boiler Room, Brasil Grimes Shopping e a Rise FM, que acontece no Reino Unido e França.

Seu trabalho artístico também já chegou nos bastidores da música, quando ela atuava como fotógrafa e designer. O desejo de começar a discotecar surgiu em 2018, quando ela se aprofundou em gêneros como UK garage, crime e drill.

Em conversa com a Billboard Brasil, ela fala sobre a importância de participar do Pitch: “Acho que é a confirmação de um trabalho bem feito. Admiro muito o que as mulheres do WME fazem e sei o quão importante é curar e destacar novas mulheres na música e dar espaço”, disse. “Me sinto muito honrada por ter sido selecionada como uma das apostas desse ano em meio a tantos talentos”

Dandarona

Dandara Luiz, conhecida como Dandarona, nasceu em Olinda e mora em Natal. Ela já marcou presença em grandes festivais da região, como MADA, Rec-Beat, além de festas relevantes do cenário da música eletrônica, como Mamba Negra.

“Estar entre as finalistas do pitching reforça a sensação de que esse novo ciclo está se abrindo de forma potente, com reconhecimento e espaço para minhas ideias crescerem”, celebra ela.

Ela atua como DJ e produtora musical e assina sets que misturam diversos estilos musicais, como techno, funk e club music. Dandarona lançou seu primeiro single em 2024, chamado “Bate So Much”. Agora, ela caminha para finalizar seu EP de estreia.

Djuena Tikuna

Djuena tem uma trajetória de 15 anos no mundo artístico sendo, representando sua língua materna, o tikuna. Seu trabalho tem levado o território e a luta pelos direitos indígenas para o centro dos palcos no país inteiro.

Ela é cantora, produtora cultural, jornalista, ativista e documentarista, e seu interesse pela música começou na família. A mãe e a avó tiveram influência direta nos gostos de Dijuena, especialmente pois a mãe foi cantora do tradicional grupo musical indígena Wotchimaücü.

“Estar em um espaço que reúne lideranças, profissionais e mulheres que transformam o mercado musical significa ocupar um lugar de resistência e, ao mesmo tempo, contribuímos para abrir caminho para que outras artistas indígenas possam chegar também. Somos a continuidade daquelas que cantaram antes de nós”, celebra Djuena.

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.