Você está lendo
Semana Internacional da Música de São Paulo anuncia local e datas da edição 2026

Semana Internacional da Música de São Paulo anuncia local e datas da edição 2026

Evento acontece em abril no Memorial da América Lat

SIM São Paulo

A Semana Internacional da Música de São Paulo (SIM São Paulo), que reúne os grandes players do ecossistema da música para compartilhar ideias, criar oportunidades de negócios, explorar as tendências do mercado e promover grandes eventos pela cidade, anuncia local e datas de realização: no Memorial da América Latina, entre 7 e 9 de abril.

VEJA TAMBÉM

“A missão da Semana Internacional de Música de São Paulo é se consolidar como a maior conferência do ecossistema da música brasileira e como o principal hub de conexão com o exterior. E para isso estamos desenvolvendo um plano robusto para os próximos 10 anos”, comenta Marcos Passarini, sócio da SIM São Paulo.

Como parte deste plano, a SIM São Paulo anuncia a criação de um Conselho Consultivo para ampliar a capacidade de escuta e transformação, formado por Marta Carvalho, Roberta Martinelli, Fabiana Lian, Fabricio Nobre, Felipe Vassão, Mauricio Soares, Junior Carvalho, Anita Carvalho, Pena Schmidt, Chico Dub, Natália Lebeis, Ricardo Rodrigues, Juli Baldi e Gabriel Andrade.

Serão três dias com a tradicional conferência com uma programação robusta, atividades de networking e rodadas de negócios, showcases diurnos durante a conferência no Memorial e uma enorme programação de shows ocupando a cidade de São Paulo.

A atuação conjunta da Musickeria e Otorongo já havia demonstrado força na edição de 2025, quando as empresas participaram diretamente da captação de patrocínios, além de colaborar na curadoria, produção e operação da conferência. A parceria contribuiu para transformar a 11ª edição no maior evento da história da SIM, consolidando a conferência como referência no calendário mundial da música e da economia criativa.

Em setembro último, as empresas Musickeria, do Grupo L21 do empresário Luiz Calainho, e a Otorongo Produções, sociedade entre Coy Freitas e Marcos Passarini, se uniram para adquirir a marca SIM São Paulo – Semana Internacional de Música de São Paulo. As duas empresas detêm hoje o controle da marca, de seus negócios e canais digitais, assumindo a realização da SIM São Paulo de 2026 em diante, com a perspectiva de crescimento e consolidação do projeto como o maior ponto de convergência do ecossistema da música na América Latina e principal plataforma de conexão entre a música brasileira e o mercado internacional.

Impacto da última edição

Criada em 2013, a SIM São Paulo se consolidou como a maior conferência de música da América Latina. A edição de 2025, realizada entre 17 e 21 de fevereiro, apresentou:

  • 60 painéis, reunindo 248 palestrantes de 21 países e de todos os estados brasileiros;
  • 37 showcases diurnos, rodadas de negócios, coquetéis de networking e sessões de pitch de 30 novos artistas;
  • A programação noturna Noites SIM, com 35 eventos e 162 apresentações artísticas em mais de 20 casas de show de São Paulo;
  • Ao todo, cerca de 190 shows ao vivo;
  • Público de 30 mil pessoas circulando pelas atividades;
  • Conteúdo que impactou 77 milhões de pessoas nas redes sociais e na mídia.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.