Você está lendo
Lady Gaga revela que gravou ‘Nasce Uma Estrela’ dopada com antidepressivo

Lady Gaga revela que gravou ‘Nasce Uma Estrela’ dopada com antidepressivo

'Eu não conseguia fazer nada… eu desmoronei completamente', disse a cantora

Lady Gaga

Lady Gaga é um dos maiores nomes da música pop do mundo. Ela surgiu em 2008, com o lançamento de “The Fame”, seu primeiro disco. Na época, tinha 22 anos e já conquistou os charts da Billboard com singles como “Just Dance” e “Paparazzi”. Desde então, ela emplacou diversos hits, fez turnês grandiosas, ganhou prêmios importantes, estrelou filmes e conquistou uma legião de fãs. No entanto, nem tudo foram flores nessa trajetória.

VEJA TAMBÉM
A cantora Lexa e ator Ricardo Vianna

Em conversa com a “Rolling Stone”, revista em que a cantora estampa a capa neste mês, ela relembrou momentos difíceis que viveu envolvendo problemas psicológicos. Um dos piores foi nos bastidores “Nasce Uma Estrela”, filme estrelado por Gaga ao lado de Bradley Cooper. Ela chegou a ganhar um Oscar por conta da produção. “Eu fiz o filme tomando lítio [remédio antidepressivo]”.

Na mesma época, Lady Gaga estava na estrada com a turnê de “Joanne”, seu quinto álbum: “Houve um dia em que minha irmã disse para mim: ‘Eu não reconheço mais minha irmã’”, ela conta. Os shows começaram logo depois da cantora finalizar as gravações de “Nasce Uma Estrela”.

“E eu cancelei a turnê. Houve um dia em que fui ao hospital para receber cuidados psiquiátricos. Eu precisava fazer uma pausa. Eu não conseguia fazer nada… eu desmoronei completamente. Foi realmente assustador. Houve um momento em que eu não achava que poderia melhorar… Eu me sinto muito sortuda por estar viva. Sei que pode parecer dramático, mas nós sabemos como isso pode acabar.”

Durante a entrevista, Lady Gaga atribui ao noivo, Michael Polansky, um dos motivos de ter conseguido dar a volta por cima. “Estar apaixonada por alguém que se importa com a minha versão real fez uma diferença enorme”. A cantora contou que o parceiro, que é um empreendedor formado em Harvard, nunca lhe chamou nada além de Stefani. E foi justamente por isso que ela sentiu que precisava descobrir uma nova versão de si mesma. “Como você aprende a ser você mesma com alguém quando você não sabe ser você mesma com ninguém?”

Todo esse processo resultou, também, em “Mayhem”, um dos grandes trabalhos da carreira de Lady Gaga que lhe garantiu sete indicações ao Grammy, incluindo as categorias principais, como álbum do ano. “Foram meses e meses e meses redescobrindo tudo o que eu tinha perdido”, ela diz. “E, honestamente, acho que é por isso que se chama Mayhem. Porque o que foi necessário para recuperar tudo isso foi uma loucura.”

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.