Pesquisa: 70% de fãs preferem ir a shows do que fazer sexo
Música ao vivo se estabelece como a principal forma de entretenimento global
Uma nova pesquisa global conduzida pela produtora Live Nation indicou que shows ao vivo são a principal forma de entretenimento no mundo, superando esportes, cinema e sexo.
O relatório “Living For Life” analisou dados de 40 mil pessoas em 15 mercados diferentes.
A Live Nation afirmou que o público é duas vezes mais propenso a escolher um show de seu artista favorito em vez de sexo. Segundo a pesquisa, 70% escolheriam uma apresentação, enquanto 30% optariam por sexo.
O levantamento revela que a escolha por música ao vivo também supera outras formas de entretenimento. Quase quatro em cada dez pessoas globalmente (39%) escolheriam shows ao vivo em detrimento de qualquer outra forma de entretenimento, se pudessem escolher apenas uma para a vida. Ir a shows ficou acima de ir ao cinema (17%) e de comparecer a eventos esportivos (14%).
O levantamento apontou que mais de 130 milhões de fãs compraram ingressos em 2025. O comparecimento a estádios triplicou no comparativo anual, e os festivais esgotam ingressos mais rapidamente.
A pesquisa também indica que as artistas femininas estão “definindo os maiores momentos da cultura”. O relatório afirma que 76% dos fãs têm interesse em eventos ao vivo com headliners mulheres, citando turnês de Beyoncé, Olivia Rodrigo e Lady Gaga.








