Dua Lipa assiste a Boca Juniors e River Plate antes de show no Brasil
Ela conversou com um torcedor argentino durante a partida
Dua Lipa transformou um domingo de Superclásico em cena pop. Um dia depois de encerrar a passagem da “Radical Optimism Tour” por Buenos Aires com duas noites no Estadio Más Monumental (7 e 8 de novembro), a estrela britânica apareceu em um camarote da Bombonera para assistir Boca Juniors x River Plate — que terminou 2-0 para o Boca— e virou assunto instantâneo nas redes.
Vídeos mostram a cantora falando em espanhol com torcedores do clube xeneize na saída do estádio; quando um fã pergunta o que ela achou da partida e da atmosfera, ela responde, sorrindo: “Me encantó. La energía es perfecta, la gente…”. O registro correu as redes sociais e jornais locais, alimentando a narrativa de que Dua “virou bostera por um dia”.
A presença de Dua no clássico coroou um fim de semana de conexão intensa com a Argentina. Na noite anterior (8), no Monumental —casa do River Plate—, a artista lotou o estádio e ainda prestou tributo à cena local ao cantar “Tu misterioso alguien”, hit do duo Miranda!, em espanhol, levando o público ao delírio e emocionando os próprios autores do tema nas redes.
A fase latino-americana da “Radical Optimism Tour” foi confirmada em abril, com parada em Buenos Aires e repertório que, nas últimas semanas, ganhou um momento “local” especial: além do flerte com o rock e a disco do álbum mais recente, Dua tem inserido homenagens aos países onde passa. Em Buenos Aires, a escolha por Miranda! — um nome central do pop argentino dos anos 2000 — funcionou como uma mensagem clara de carinho ao público, capturada em vídeos que se tornaram virais. A dobradinha “dois Monumental lotados + Bombonera no dia seguinte” explica por que, em menos de 48 horas, Dua ocupou tanto as editorias de cultura quanto as sessões de esportes dos portais argentinos.
Depois da Argentina, a turnê segue em direção ao Brasil: os shows acontecem no dia 15 de novembro em São Paulo, no MorumBIS e no dia 22 de novembro no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos, Engenhão.








