Como funcionam os charts da Billboard?
Podcast fala sobre funcionamento do Hot 100 e Billboard 200
Por mais de duas décadas, Keith Caulfield tem sido parte integrante da equipe de paradas da Billboard, tabulando quais singles e álbuns são os mais populares nos Estados Unidos. Mais especificamente, Caulfield – diretor administrativo de paradas e operações de dados – é responsável pela Billboard 200, o padrão de referência para o desempenho de um álbum desde sua criação em meados do século XX.
Nos anos que se seguiram à estreia da Billboard 200 – e do Hot 100, a principal parada de singles da Billboard – muita coisa mudou na indústria da música. Os fãs de música passaram de comprar discos de vinil em lojas físicas para comprar fitas cassete e CDs, baixar singles online e, finalmente, ouvir música em streaming por uma taxa mensal fixa. Para acompanhar a forma como as pessoas ouvem música, Caulfield e a equipe de paradas da Billboard aprimoraram as regras diversas vezes para equilibrar a incorporação de novas mídias, mantendo-se fiéis às origens das paradas.
Nesta conversa abrangente no novo podcast da Billboard sobre negócios musicais, “On the Record”, Caulfield discute como comparar o desempenho nas paradas musicais no passado e no presente, porque os álbuns costumam ser mais longos do que nunca e por que os artistas estão lançando tantas versões diferentes de seus álbuns.
Ele também oferece algumas curiosidades sobre as paradas que podem surpreender, discute o poder dos algoritmos para impulsionar músicas para novos públicos e explica como as paradas estão acompanhando um cenário cultural cada vez mais fragmentado.
Veja a explicação sobre os charts da Billboard
[O vídeo inclui legendas em português, traduzidas automaticamente].







