Lucas Lucco lança ‘Se Conselho Fosse Som’ e inicia nova fase na carreira
Cantor divulga 'Se Conselho Fosse Bom' com três músicas inéditas
O cantor e compositor Lucas Lucco lança nesta quinta-feira (23) o primeiro volume do seu mais novo projeto musical, “Se Conselho Fosse Som”, disponível a partir das 21h nas plataformas digitais. Com quatro faixas, sendo três inéditas e uma regravação, o EP marca uma nova fase na carreira do artista, mais madura e visualmente refinada.
A faixa de destaque do lançamento é “Entre Nós”, que chega simultaneamente com clipe no YouTube, também às 21h. Romântica e melancólica, a canção foge do sertanejo tradicional e traz até mesmo referências à MPB.
“Esse projeto significa muito para mim, porque marca uma virada artística que venho construindo há algum tempo. Cada faixa traz uma emoção real, vivida ou observada, com letras que falam de sentimentos que muita gente já passou, mas talvez nunca conseguiu colocar em palavras. É um projeto mais maduro, mais introspectivo, e que também me permitiu explorar novos caminhos musicais, como em ‘Entre Nós’. Estou muito feliz em compartilhar esse EP com o público e mal posso esperar pra lançar o restante”, afirma o artista.
A letra conta a história de um casal que ficou no “quase” e guarda o ressentimento de não terem conseguido viver o amor e o futuro que sempre sonharam juntos.
Cada faixa explora uma faceta distinta dos relacionamentos e emoções humanas. Em “Versão de Mim”, Lucas retrata a tentativa frustrada de se reinventar após o fim de um relacionamento.
Já “Amor de Boate” mergulha na intensidade e contradições de um ex-casal que vive um ciclo de brigas, beijos e recaídas. Por fim, “Amor Com Prazo de Validade” apresenta um contraste entre sentimentos, narrando a história de um casal que não conseguiu alinhar expectativas.
Gravado em São Paulo no final de 2024, “Se Conselho Fosse Som” contará ao todo com 13 faixas, incluindo uma participação especial de Gusttavo Lima.