Nolan Richards era apenas uma criança quando viu na televisão “Alive III”, o disco ao vivo do Kiss, e naquele momento soube que queria dedicar sua vida à música. “Eric Singer é uma das principais razões pelas quais comecei a tocar bateria”, lembra. Atualmente, o baterista suíço inicia neste mês uma turnê com Marco Mendoza pela Europa, que se estenderá até dezembro, com apresentações na Alemanha, Espanha, Escócia, Inglaterra, Suécia, Suíça, França e Romênia, entre outros países.
Richards confessa estar especialmente animado para se conectar com o público em cada palco, pois há algo muito especial em compartilhar a música com os outros. “Estou muito ansioso para ir à Espanha e à França. A energia e a paixão pela música ao vivo lá são simplesmente incríveis”.
Com apresentações na feira da NAMM (Associação Nacional de Comerciantes de Música), no Whisky a Go Go (uma das casas de música mais lendárias do mundo e trampolim para artistas lendários como Led Zeppelin), e em sessões de vídeo apoiadas pela Frontiers Music Srl., Richards soube se inserir completamente na indústria musical de Los Angeles, tornando-se um dos bateristas mais requisitados da cidade.
O músico também integra a banda da estrela internacional Sakshi Chopra, a quem conheceu no MI (Musicians Institute). Paralelamente, está colaborando com Kyle Rising, do Sensi Trails, a quem conheceu por acaso na rua. “Estava esperando o ônibus e, de repente, vejo o Kyle Rising! Não quis perder a oportunidade de falar com ele e mostrar meu trabalho. Trocamos contatos e, alguns dias depois, já estávamos fazendo um ‘jam’ juntos. Ele já tinha shows agendados e me chamou para acompanhá-lo. Alguns meses depois, tornei-me o baterista da banda!”
Nolan Richards se especializa em Hard Rock, Pop e sons alternativos, mas afirma que o mais importante é servir à canção e adaptar-se ao seu pulso e atitude, sem perder sua essência: “Você pode vestir roupas diferentes, mas sua personalidade não muda. Não importa o estilo, toco com o mesmo coração e a mesma energia que me definem. Adapto-me à vibração, conecto-me com a banda e sempre deixo minha marca na música, para que as pessoas saibam que sou eu quem está na bateria”, mencionou.
Ao longo de sua trajetória, ele também dividiu o palco com grandes figuras como Michael Starr, Sean McNabb, Luke Spiller e Howie Simon, uma experiência que lhe deixou lições fundamentais. Para ele, o mais valioso foi descobrir que, apesar do sucesso, esses músicos são acessíveis e fáceis de lidar. “O segredo verdadeiro é aprender bem as músicas, ser pontual e ser uma boa pessoa”.
Além dessas experiências, Richards continua trabalhando sem parar e em breve começará a gravar novas músicas com o cantor Ari Kamin, conhecido por seu trabalho com a banda de Steven Adler.








