Roberto de Carvalho celebra homenagem a Rita Lee no Carnaval 2026
Compositor fala sobre emoção ao ver tributo da Mocidade à artista
O Carnaval 2026 promete um dos desfiles mais aguardados dos últimos anos. A Mocidade Independente de Padre Miguel prepara um tributo grandioso a Rita Lee, e ninguém está mais empolgado do que Roberto de Carvalho, parceiro musical e companheiro de vida da artista.
Reservado nos últimos tempos em São Paulo, ele contou que a visita ao barracão da escola reacendeu uma energia única. “Entrei num estado de alegria esfuziante de participar de algo tão vibrante. Estou completamente animado para tudo que virá”, disse, em entrevista ao jornal “Extra”.
Para Roberto, não se trata apenas de um desfile: é uma celebração à altura da história de Rita Lee e de sua ligação com a festa popular. “Não à toa, ‘Lança Perfume’, nossa música que mais se sobressaiu, é uma homenagem ao Carnaval”, lembrou, destacando como o clima carnavalesco sempre atravessou a trajetória da artista.
Ele se mostrou impressionado com o que já viu dos preparativos, mas fez mistério sobre detalhes. “O pouco que posso dizer é que está tudo espetacular, de um tremendo bom gosto, de uma tremenda inspiração. Eu tenho certeza de que a Rita iria pirar porque algumas das fantasias são releituras pictoricamente falando de algumas situações em que Rita esteve, só que anabolizadas, sofisticadas, esfuziantes”, contou.
Mais do que a beleza das fantasias, Roberto falou sobre uma sensação difícil de explicar: a de sentir Rita presente nessa homenagem. “Olhando com o olhar da Rita, consigo perceber o quanto ela deve estar feliz, nessa presença que vem se manifestando desde que ela subiu para andares mais altos”, disse, emocionado.
A escola já definiu o samba-enredo que vai embalar o desfile. A composição é assinada por um time de peso liderado por Jeffinho Rodrigues, com Diego Nicolau, Xande de Pilares, Marquinho Índio, Richard Valença, Orlando Ambrósio, Renan Diniz, Lauro Silva, Cleiton Roberto e Cabeça do Ajax. A voz oficial será de Wander Pires.
Com essa homenagem, a Mocidade promete reviver o espírito irreverente e inventivo de Rita Lee no maior palco do samba. Para Roberto, participar desse processo é como mergulhar novamente no universo criativo da cantora e ver sua história ganhar vida no Carnaval.








