Você está lendo
Tem samba no Doce Maravilha. O que esperar?

Tem samba no Doce Maravilha. O que esperar?

Festival terá nomes como Zeca Pagodinho, Pretinho da Serrinha, entre outros

O festival Doce Maravilha chega em sua edição de 2025 com a missão da missão: celebrar a música brasileira. Exceção entre os grandes festivais brasileiros, a programação tem destaque pro samba, tornando-o central na programação com shows de Zeca Pagodinho e Pretinho da Serrinhatodos com convidados especiais.

VEJA TAMBÉM
Sabrina Carpenter, Chappell Roan e Tyler, The Creator: headliners do Lollapalooza Brasil 2026

Marcado para os dias 27 e 28 de setembro, o Doce Maravilha terá samba no segundo dia de festival, no Jockey Club do Rio de Janeiro.

Zeca Pagodinho convida Martinho da Vila e Alcione

Um dos pontos altos do festival é o encontro de Zeca Pagodinho com Martinho da Vila e Alcione. A apresentação reúne três dos nomes mais emblemáticos do samba, cada um com trajetória marcada por clássicos que atravessam décadas. Mais do que isso, é a sorte de ver entidades do gênero em um palco. O encontro em trio é inédito: até hoje, foi possível apenas ver Zeca e Martinho ou Zeca e Alcione juntos —e, mesmo assim, em ocasiões muito especiais como a “live solidária” que arrecadou fundos para a população do Rio Grande do Sul, em 2024.

  • O que esperar: Um show de Zeca Pagodinho ao ar livre no Rio de Janeiro já é coisa maravilhosa demais. Normalmente, Zeca tem seus sucessos como repertório base, sem se deixar levar pelos lados-b maravilhosos da carreira —o que não diminui o impacto de vê-lo ao vivo.
  • Diferencial: a presença de Martinho e Alcione traz um caráter histórico ao show. É possível que vejamos Zeca cantando “Mulheres”, sucesso absoluto de Martinho e, com sorte, algum samba enredo da Vila Isabel. Já com Alcione, o repertório deve explorar uma temática romântica e rasgada da loba. A conferir.

Pretinho da Serrinha convida Paulinho Moska

Outro destaque da programação é o show do instrumentista (e cantor, compositor) Pretinho da Serrinha convidando Paulinho Moska. O encontro é um convite ao estilo de Pretinho: multifacetado como percussionista, mas também ambicioso na tentativa de fazer samba com tudo o que sempre ouviu: rap, charme, funk.

  • O que esperar: as releituras de clássicos do samba por Pretinho e canções de seu disco de estreia chamado “Som de Madureira”, lançado em 2018.
  • Diferencial: Pretinho está prestes a lançar seu segundo álbum, ainda sem título e é possível que o show traga uma ou outra canção ainda inédita, além de canções de artistas que Pretinho costuma reger como Caetano Veloso. Além disso, Paulinho Moska é dono de boa discografia. Seus maiores sucessos como “Último Dia”, “A Seta e o Alvo” e “Pensando em Você” devem ganhar arranjos da banda de Pretinho. Outra candidata de surgir no repertório é o samba “Entretanto”, que você provavelmente ouviu em duo de Moska com Mart’nália.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.