Quando a música lidera a criatividade: Rafaela Alves, COO da AlmapBBDO
Executiva explica como campanhas usam música como fio condutor para impactar
Direto do Influente Summit, Rafaela Alves, COO da AlmapBBDO, falou – em papo com Scappini, cofundador da Billboard e da Mynd – sobre o papel da música na publicidade e compartilhou cases que mostram seu poder como centro da criatividade.
Para Rafaela, música é mais que trilha sonora: é paixão, engajamento e conexão. “Nada é pior do que uma campanha brilhante com uma trilha que não funciona. A música dá o pulso, emociona e conecta”, afirma.
Entre os cases citados, destaque para a campanha da Diageo com Alaíde Costa, que levou a cantora ao Carnegie Hall, em Nova York; o tributo à “mãe do Rock”,Sister Rosetta Tharpe, para a Billboard Brasil, com aplicativo que mostrava sua influência em outras músicas; e a ação da Volkswagen, que combinou música brasileira e inteligência artificial para gerar impacto e repercussão instantânea.
Rafaela reforça que não há regra: às vezes a música inspira a ideia, outras vezes potencializa a execução. O essencial é não economizar na trilha: ela transforma campanhas em experiências memoráveis, capazes de ultrapassar a publicidade tradicional e criar emoção real no público.
Leia também: O pai do rock é uma mãe –e temos provas! Conheça a Irmã Rosetta Tharpe








