‘Guerreiras do K-pop’: criadora do filme detalha processo criativo
Maggie Kang também codirigiu animação de sucesso da Netflix
Maggie Kang, criadora e codiretora de “Guerreiras do K-pop”, compartilhou seu processo criativo e a pesquisa aprofundada que envolveu a produção do filme durante um evento da Netflix em Busan, na Coreia do Sul, nesta sexta-feira (19).
Kang, que nasceu em Seul e se mudou para Toronto ainda criança, disse que, após 12 anos trabalhando com animação em Hollywood, queria dirigir algo que representasse a cultura coreana, e o folclore do país foi a primeira coisa que lhe veio à mente.
“Então, a ideia de demônios levou naturalmente às caçadoras, um grupo de mulheres realmente incríveis que lutam contra eles; mas a ideia precisava de algo mais, então comecei a pensar em outras coisas coreanas, e o K-pop foi adicionado”, explicou Kang. “E isso realmente mudou tudo. O filme instantaneamente ganhou escala maior, virou um musical e, mais ainda, um espetáculo.”
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
“Você sabe que quando você vai a um show de K-pop e todo mundo está cantando junto, há uma energia incrível que consegue cruzar barreiras culturais”, continuou Kang. “Então, como um grande fã de K-pop, eu queria celebrar esse sentimento no filme. E eu realmente acho que o K-pop se tornou um grande atrativo para o filme.”
Kang também explicou como os “mudang” (xamãs coreanos) usam a música para afastar o mal há centenas de anos, então foi natural que as caçadoras de demônios usassem a música para combater os demônios.
Mas, como o filme se passa na Seul moderna, fazia sentido que as caçadoras de demônios fossem estrelas do K-pop.
A diretora disse que se orgulha muito de ter feito as personagens principais serem mulheres coreanas. “E como se isso não fosse inovador o suficiente, vi uma oportunidade com nossas personagens femininas de mostrar um tipo diferente de super-heroína que eu sentia que não estava vendo… Bagunceira, boba e engraçada, mulheres que comem muito e são reais, com dificuldades e falhas.”
Produzido pela Sony Animation para a Netflix, “Guerreiras do K-pop” se tornou o título original mais assistido da plataforma de streaming.
A música “Golden”, da trilha sonora, liderou as paradas da Billboard nos EUA e no Reino Unido por várias semanas.
Como relatado anteriormente, Kang também disse que tinha esperanças de uma sequência, mas não pôde compartilhar mais detalhes. Ela também mencionou que um curta-metragem está em produção.









