Shakira faz do México palco de sua maior conquista ao vivo
Cantora realizou 12 shows em estádio icônico na capital mexicana
Shakira encerrou sua histórica série de 12 shows no Estádio GNP Seguros, na Cidade do México, na quinta-feira (18), marcando o maior número de shows de uma única turnê realizada no icônico local anteriormente conhecido como Foro Sol.
A superestrela colombiana fez história ao esgotar os ingressos do estádio da capital 12 vezes durante sua turnê mundial “Las Mujeres Ya No Lloran”, atraindo 65 mil pessoas a cada noite, de acordo com dados da promotora OCESA, para um total de 780 mil ingressos vendidos. O recorde anterior no estádio era do Grupo Firme, com nove shows. Bad Bunny deve apresentar oito noites em dezembro como parte de sua turnê “DeBÍ TiRAR MáS FOToS”.
“Meu último show na Cidade do México. Sério, 12 shows no Estádio GNP, nem nos meus sonhos mais loucos”, disse Shakira, visivelmente emocionada, durante o show.
“Obrigada, porque isso não teria sido possível sem vocês. Este foi um verdadeiro presente que nunca esquecerei.”
A última noite de Shakira na capital mexicana carregou um ar de nostalgia e despedida tanto para a artista quanto para o público, que cantou apaixonadamente as quase 30 músicas do repertório.
“Quero que o mundo inteiro saiba que o México é mágico”, exclamou a nativa de Barranquilla em determinado momento, como um gesto de gratidão.
Como havia anunciado dias antes nas redes sociais, a cantora mexicana Danna se juntou a ela novamente no palco para “Soltera”, marcando a segunda vez que a música foi tocada ao vivo durante a turnê. A faixa ganhou recentemente o MTV Video Music Award de 2025 de melhor música latina.
Com a turnê “Las Mujeres Ya No Lloran”, Shakira deixou sua marca na Cidade do México – não apenas pelo vínculo especial que estabeleceu com seus fãs locais e internacionais, mas também pelos impactos culturais, sociais e econômicos que seu show teve.
A cantora e compositora iniciou a primeira parte mexicana da turnê em março, com sete datas no Estádio GNP Seguros. Em uma segunda etapa, ela adicionou mais cinco shows entre agosto e setembro no mesmo local.
Ao longo de suas apresentações, Shakira recebeu convidados especiais, incluindo o Grupo Frontera para uma interpretação ao vivo de “(Entre Paréntesis)” em 25 de março, a já mencionada Danna para “Soltera” em 26 de agosto e 18 de setembro, e a estrela mexicana Belinda para “Día de Enero” em 30 de agosto.
Shakira atingiu outro marco em julho ao vender um milhão de ingressos no México como parte da turnê mundial “Las Mujeres Ya No Lloran”, de acordo com a OCESA, de um total de 28 datas que ela está perto de completar.
A parte mexicana da turnê terminará em 24 de setembro no Estádio Luis Pirata Fuente, em Veracruz, marcando a primeira vez que a cantora se apresentará naquela cidade.








