Será? Curta de ‘Guerreiras do K-Pop’ pode estar a caminho
Filme apareceu, de mansinho, em lista de agência que regula faixa-etária
A Netflix pode estar prestes a expandir o universo de “Guerreiras do K-Pop”, um dos maiores sucessos recentes da plataforma. De acordo com um novo registro no site da MPA (agência que regula os critérios de faixa etária) foi classificado para lançamento o curta-metragem “Debut: A KPop Demon Hunters Story”, avaliado como “indicado para maiores de 10 anos”. O projeto ainda não foi oficialmente anunciado pela empresa, mas aparece em meio a outras produções listadas pela Motion Picture Association.
Com duração prevista de poucos minutos — nos moldes de animações curtas da Pixar, entre 4 e 8 minutos — o especial deve explorar momentos do passado do grupo fictício HUNTR/X, possivelmente resgatando trechos de história que ficaram de fora do longa original, de 1h36.
A diretora Maggie Kang já havia comentado anteriormente que existiam conteúdos de bastidores e flashbacks não aproveitados no corte final, e o curta pode ser a oportunidade de trazê-los ao público.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
A estratégia reforça o empenho da Netflix em aproveitar o êxito de “Guerreiras do K-Pop”, que segue há três meses no top 3 da plataforma.
Mesmo sendo um formato pouco explorado pelo streaming, a escolha sinaliza uma aposta no poder do fenômeno global da animação. Se confirmado, “Debut” pode chegar em breve e, mesmo com poucos minutos de tela, tem potencial para repetir o desempenho explosivo do filme principal.








