Apostando na conexão digital, MC Hariel cria ‘Eh Nois Ki Tá’
Novo álbum traz colaborações e reforça a presença do funk nas redes


O mês de agosto marcou mais um capítulo importante na carreira de MC Hariel, que apresentou ao público o álbum “Eh Nois Ki Tá”, um trabalho de 15 faixas que reafirma o peso do artista dentro do funk paulista.
Mais do que um disco, o projeto nasce com um conceito claro: representar a conquista de espaços e fincar uma bandeira de orgulho pelo caminho percorrido até aqui.
“Eh Noiz Ki Tá significa que nós estamos por diversos lugares ao mesmo tempo, fincando a bandeira com muito orgulho, tá ligado? É uma gíria que serve para representar diversas paradas, mas a maior delas é o orgulho. É mais ou menos isso que a gente está propondo nesse próximo álbum”, explicou Hariel.
Entre inéditas e parcerias de destaque, o disco reúne colaborações com nomes como Rael, Ferrugem, Kayblack, Major RD, Cabelinho e Delacruz. O repertório atravessa diferentes vertentes do gênero, transitando por momentos reflexivos, como em “O Que Eu Quero pro Mundo”, até faixas mais festivas, caso de “Conta Forrada” e “Sal Grosso”.
Mas é em “XT 2” que o projeto ganha um diálogo ainda mais direto com as redes sociais. A faixa foi escolhida para inaugurar uma parceria inédita entre o funkeiro e o WhatsApp.
Para marcar o lançamento da ferramenta Música no Status, Hariel disponibilizou a canção dentro do catálogo do aplicativo, permitindo que os usuários utilizem trechos do som em suas atualizações.
O artista reconhece a importância dessa ponte entre o funk e o ambiente digital. “O funk sempre teve essa comunicação com as redes. A questão das prévias é um exemplo. Querendo ou não, é um grande projeto de divulgação você fazer esse teste com seu público”, afirmou.
Apesar de manter um perfil mais reservado fora dos palcos, Hariel reforça que os espaços virtuais são essenciais para a carreira. “As redes sociais são muito importantes na divulgação do trabalho, não fujo disso. Eu sou uma pessoa mais reservada, não posto tanta coisa, mas o WhatsApp é a plataforma que eu mais uso. Sempre posto minhas coisas no status”, contou.
O recurso lançado pelo aplicativo de mensagens permite que o público adicione trilhas sonoras de até 15 segundos em fotos e até 60 segundos em vídeos.
Para Hariel, esse tipo de funcionalidade amplia a forma de interação entre artista e fã, abrindo novas possibilidades de circulação para suas músicas. A presença do funkeiro nas redes da plataforma também reforça esse movimento, mostrando como “XT 2” pode se transformar em trilha sonora para diferentes momentos do dia.