Ana Castela leva cantora com 40 anos de carreira a Barretos pela 1ª vez
A ‘Rainha dos Caminhoneiros’ nunca esteve no festival
A cantora Ana Castela leva o projeto audiovisual “Herança Boiadeira 2” para o palco principal de Barretos com grandes estrelas do sertanejo raiz nesta quinta-feira (28).
Em uma conversa com a imprensa, antes de iniciar o projeto, ela exaltou a força do sertanejo feminino e como isso impactou, especialmente, a trajetória de Sula Miranda.
“Quando a gente fez o convite, ela ficou emocionada. Ela me disse: ‘Ana, em quarenta anos de carreira, eu nunca estive no Barretão’”, contou. “Isso é muito importante, trazer essa representatividade”.
Sobre a escolha do repertório, Ana diz que foi seu “lado fã” que determinou mais as suas decisões na hora de bater o martelo. “Somente na música do Zezé que a gente escolheu uma e tivemos que trocar. Mas está tudo muito lindo”.
Como será o DVD “Herança Boiadeira 2” de Ana Castela
No DVD, Ana vai apresentar ao público de Barretos três faixas inéditas. O restante do projeto são regravações de músicas que marcaram a vida da cantora. Ela ainda explica que uma das motivações por trás do projeto é levar músicas que fizeram sucesso no passado para o público mais jovem (que é a plateia predominante que segue sua carreira).
Além de Sula, participam do DVD Zezé di Camargo e Luciano, Lourenço e Lourival, Roberta Miranda, Teodoro e Sampaio e Sérgio Reis.
Assim como no primeiro “Herança Boiadeira”, gravado em sua própria casa em Londrina, no Paraná, Ana vai fazer uma homenagem para a família.
“A gente sempre homenageia alguém. Primeiro eu homenageei quem faleceu. Esse ano vou homenagear meu avô, mas em vida. Meu avô Carlos”.