Luísa Sonza dá um toque brasileiro ao ‘Red Kingdom’ do Kansas City Chiefs
Cantora lança canção repaginada. em português junto a time de futebol americano


No dia 5 de setembro o Kansas City Chiefs e o Los Angeles Chargers jogam no jogo da NFL São Paulo de 2025 — e Luísa Sonza vai junto.
Antes do grande jogo, que será transmitido ao vivo pelo YouTube da Arena Corinthians, no Brasil, a cantora e compositora brasileira — que foi homenageada como Força Global no Billboard Women in Music Awards de 2024 — se uniu ao Kansas City Chiefs para lançar uma versão em português repaginada de “Red Kingdom”, do Tech N9ne, conforme a Billboard anuncia com exclusividade nesta quinta-feira (28).
A música, lançada originalmente em 2019 pelo rapper de Kansas City, se tornou um hino para o time e seus fãs leais, conhecidos como Chiefs Kingdom.
“’Red Kingdom’ tem sido uma música essencial”, disse Lara Krug, vice-presidente executiva e diretora de marketing do Kansas City Chiefs, à Billboard . “Foi algo que atraiu a comunidade e, portanto, nós, como organização, também. Usamos a música em nossa experiência de jogo e ela se tornou uma parte importante da playlist dos fãs antes do jogo. Ter agora esta versão reimaginada com Luísa traz um ângulo divertido e inovador. Só o fato de ter sua voz feminina adiciona uma dimensão diferente a ela.”
A faixa original mistura rock com hip hop e seu conteúdo lírico é sobre grandes vitórias e orgulho pelo time. A versão de Sonza se mantém fiel ao sentimento da música, mas é amplificada por uma batida funk brasileira impactante, impulsionada por letras em português.
“A Luísa foi a nossa primeira escolha quando tivemos essa ideia”, explica Krug. “Encontrar alguém como ela e torná-la fiel à identidade dos Chiefs e à essência da música, com aquele ângulo e voz genuinamente brasileiros, parecia o casamento perfeito. Ficamos impressionados com a sua disponibilidade para fazer parceria conosco. Através desse rápido processo criativo, confiamos nela e em sua equipe para criar a melhor versão de ‘Red Kingdom’ e torná-la especial para os fãs brasileiros.”
Com a missão de transformar os Chiefs no “time do mundo”, Krug diz que a organização está ansiosa para jogar no Brasil no mês que vem, onde Karol G será a atração principal do show do intervalo durante a primeira transmissão ao vivo exclusiva da NFL no YouTube.
“Sabemos o quanto os fãs de lá são apaixonados. Estamos animados para criar campanhas que, com sorte, falem com os fãs brasileiros e os acolham no Reino [dos Chiefs]”, observa ela.
Assista ao vídeo de exclusivo de “Red Kingdom” com Luísa Sonza — exclusivo da Billboard
Este conteúdo é uma tradução/adaptação da Billboard US. Leia o original aqui