Você está lendo
Luísa Sonza dá um toque brasileiro ao ‘Red Kingdom’ do Kansas City Chiefs

Luísa Sonza dá um toque brasileiro ao ‘Red Kingdom’ do Kansas City Chiefs

Cantora lança canção repaginada. em português junto a time de futebol americano

Luisa Sonza (Pam Martins)

No dia 5 de setembro o Kansas City Chiefs e o Los Angeles Chargers jogam no jogo da NFL São Paulo de 2025   — e Luísa Sonza vai junto. 

VEJA TAMBÉM
Luísa Sonza

Antes do grande jogo, que será transmitido ao vivo pelo YouTube da Arena Corinthians, no Brasil, a cantora e compositora brasileira — que foi homenageada como Força Global no Billboard Women in Music Awards de 2024 — se uniu ao Kansas City Chiefs para lançar uma versão em português repaginada de “Red Kingdom”, do Tech N9ne, conforme a Billboard anuncia com exclusividade nesta quinta-feira (28).

A música, lançada originalmente em 2019 pelo rapper de Kansas City, se tornou um hino para o time e seus fãs leais, conhecidos como Chiefs Kingdom.

“’Red Kingdom’ tem sido uma música essencial”, disse Lara Krug, vice-presidente executiva e diretora de marketing do Kansas City Chiefs, à Billboard . “Foi algo que atraiu a comunidade e, portanto, nós, como organização, também. Usamos a música em nossa experiência de jogo e ela se tornou uma parte importante da playlist dos fãs antes do jogo. Ter agora esta versão reimaginada com Luísa traz um ângulo divertido e inovador. Só o fato de ter sua voz feminina adiciona uma dimensão diferente a ela.” 

A faixa original mistura rock com hip hop e seu conteúdo lírico é sobre grandes vitórias e orgulho pelo time. A versão de Sonza se mantém fiel ao sentimento da música, mas é amplificada por uma batida funk brasileira impactante, impulsionada por letras em português.

Luisa Sonza (Pam Martins)
Luisa Sonza (Pam Martins)

“A Luísa foi a nossa primeira escolha quando tivemos essa ideia”, explica Krug. “Encontrar alguém como ela e torná-la fiel à identidade dos Chiefs e à essência da música, com aquele ângulo e voz genuinamente brasileiros, parecia o casamento perfeito. Ficamos impressionados com a sua disponibilidade para fazer parceria conosco. Através desse rápido processo criativo, confiamos nela e em sua equipe para criar a melhor versão de ‘Red Kingdom’ e torná-la especial para os fãs brasileiros.” 

Com a missão de transformar os Chiefs no “time do mundo”, Krug diz que a organização está ansiosa para jogar no Brasil no mês que vem, onde Karol G será a atração principal do show do intervalo durante a primeira transmissão ao vivo exclusiva da NFL no YouTube.

“Sabemos o quanto os fãs de lá são apaixonados. Estamos animados para criar campanhas que, com sorte, falem com os fãs brasileiros e os acolham no Reino [dos Chiefs]”, observa ela.

Assista ao vídeo de exclusivo de “Red Kingdom” com Luísa Sonza  — exclusivo da Billboard

Este conteúdo é uma tradução/adaptação da Billboard US. Leia o original aqui

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.