Flor navega no mar R&B bilíngue no Billboard Descobre
Cantora lançou 'Prima', em 2024, e apresentou 'NG4U' em formato acústico
A cantora Flor é um mar de talento que pode ser navegado pelo R&B e as influências brasileiras e americanas. A sua voz pode ser encontrada em trabalhos únicos como na participação na música “Pra Melhorar”, do álbum “Portas” de Marisa Monte.
No caldeirão de influências, a mais direta é inegavelmente do pai, o cantor e compositor Seu Jorge.
Flor se beneficia de tudo aquilo que aprendeu em casa, não só com o pai, mas também com a mãe Mariana Jorge, com quem viveu nos Estados Unidos, entre idas e vindas ao Brasil
Em 2024, ela lançou “Prima”, álbum em que chamou a atenção por desviar o curso natural do formato cancioneiro “MPB”, se colocando na trilha da busca contemporânea por texturas, ondas, camadas.

“Na minha cabeça, eu já era uma megastar”, ela diz, referindo-se à infância quando já subia no palco com o pai e escrevia canções na sala de casa. Criada a base de Carpenters, Amy Winehouse, ela consulta o celular para colar as influências que estão sempre por ali.
“The Roots, Jill Scott, The Internet, Jorja Smith, Stevie Wonder, Tribe Called Quest e muito, muito John Coltrane”, ela revela.
Ao Billboard Descobre, a cantora falou também sobre como é ser uma revelação que experimenta ao misturar idiomas, vivências, influências e, de quebra, apresentou “NG4U” em formato acústico.
Ouça “NG4U”, versão de Flor para o Billboard Descobre
Sobre o Billboard Descobre
O Billboard Descobre é um retrato da cena contemporânea da música brasileira. Desde julho, os episódios passaram a ser quinzenais. Os EPs reúnem faixas de artistas que vão passar pelo programa. Anteriormente, se apresentaram Jonathan Ferr e Bruna Black.
Nesta nova fase, cada artista grava uma faixa exclusiva e um videoclipe em estúdio, lançados junto a reportagens especiais, conteúdos nas redes sociais e na revista impressa, uma vitrine completa e poderosa para a nova geração da música nacional.









