Mãe de Oruam atualiza situação do rapper na prisão
Márcia Nepomuceno já havia declador que 'ninguém vence contra o sistema'
A mãe do rapper Oruam usou suas redes sociais para tranquilizar os fãs e transmitir uma mensagem de fé e esperança. Márcia Nepomucneo afirmou que esperou o momento certo para falar com os admiradores do filho e destacou a importância das orações na recuperação emocional do artista.
Durante sua visita no Dia dos Pais, Márcia contou que Oruam estava bem e até sorridente: “Passei momentos de carinho ao lado dele. Ele ressaltou a importância do evangelho dentro da prisão.” Ela também agradeceu o apoio recebido e afirmou que críticas ou comentários negativos não têm espaço em sua família.
Em maio, Márcia compartilhou um apelo feito ao filho após a prisão de outro MC, Poze do Rodo: “Você é artista, meu filho, por favor”, implora Márcia na mensagem, compartilhada pelo próprio Oruam nas redes. No trecho, ela relembra uma advertência feita por autoridades policiais, de que o sistema “pararia” o cantor se ele não mudasse de postura. “Quando aqueles homens vieram aqui em casa, o delegado falou: ‘Manda o teu filho parar, porque se ele não parar, o sistema vai parar ele’. E tu sabe que eles param mesmo.”
Por que Oruam está preso?
O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, teve sua prisão preventiva decretada em julho de 2025 após ser indiciado por diversos crimes –entre eles tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.
A prisão ocorreu após Oruam tentar impedir a apreensão de um menor suspeito de atuação como segurança de uma facção criminosa, em sua residência no Rio de Janeiro. Durante a confusão, pedras foram lançadas na direção de agentes, um policial acabou ferido e o adolescente conseguiu escapar. A gravidade do episódio o levou a ser classificado como preso de alta periculosidade, de acordo com a Polícia Civil.