Causa da morte de Ozzy Osbourne é revelada
Cantor morreu aos 76 anos no dia 22 de julho
A causa da morte da lenda do heavy metal, Ozzy Osbourne, foi revelada. Segundo o The New York Times, uma certidão de óbito arquivada em um cartório em Londres, apresentada pela filha de Osbourne, Aimée Osbourne, cita parada cardíaca e doença arterial coronariana entre as causas do ataque cardíaco que derrubou a lenda da música de 76 anos. A certidão de óbito também mencionava que Osbourne tinha doença de Parkinson.
Especificamente, a certidão, que listava a ocupação de Osbourne como “compositor, intérprete e lenda do rock”, observou que Osbourne morreu de “(a) parada cardíaca fora do hospital (b) infarto agudo do miocárdio (c) doença arterial coronariana e doença de Parkinson com disfunção autonômica (causas articulares)”.
Ele morreu em 22 de julho, com a certidão revelando que uma ambulância aérea voou para sua casa perto da vila de Chalfont St. Giles em Buckinghamshire, Inglaterra, naquele dia para fornecer “cuidados intensivos avançados”.
Segundo o jornal norte-americano, após parar perto da casa de Osbourne, a ambulância voou aproximadamente 13 quilômetros até o Hospital Harefield, onde passou “cerca de uma hora” no hospital.
A família do cantor não revelou a causa da morte ao anunciar sua morte, embora Osbourne tivesse se manifestado abertamente nos anos anteriores sobre o tratamento para Parkinson e danos na coluna — e cirurgias subsequentes — a que havia se submetido na coluna e no pescoço.
Incapaz de ficar em pé ou andar, Osbourne realizou o que foi anunciado como o último show dele e de sua antiga banda, Black Sabbath, em 5 de julho, em sua cidade natal, Birmingham, Inglaterra.
O show “Back to the Beginning”, com a participação de estrelas, que supostamente arrecadou mais de US$ 190 milhões para instituições de caridade, incluiu Osbourne tocando cinco músicas de sua carreira solo e mais quatro com seus companheiros de banda originais do Sabbath, sentado em um trono preto.
Na preparação para o show de um dia inteiro, Osbourne enfatizou repetidamente que, embora não pudesse andar, estava determinado a “fazer o melhor que pudesse” no show no estádio Villa Park.
Fãs lotaram as ruas de Birmingham em 30 de julho para o cortejo fúnebre de Osbourne, que mais tarde foi sepultado em uma cerimônia familiar privada na cidade.