Flora Gil se pronuncia sobre morte de Preta Gil e agradece fãs
Empresária estava nos Estados Unidos com a cantora
A empresária Flora Gil, mulher de Gilberto Gil, agradeceu o carinho dos fãs após a morte de Preta Gil. A cantora morreu aos 50 anos no último domingo (20).
“Meus amigos queridos, tenho recebido muitas mensagens de carinho e não estou dando conta de responder a todos”, disse Flora, que estava nos Estados Unidos com Preta.
A família viajou para o exterior para a cantora passar por um tratamento experimental contra o câncer.
“Agradeço a cada um de vocês por todo amor e respeito com a Preta e a nossa família nesse momento. Obrigada”, finalizou Flora.
O velório está marcado para esta sexta-feira (25) no Rio.
A morte de Preta Gil
A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20) aos 50 anos. A notícia foi confirmada por sua equipe e família nas redes sociais. Ela estava tratando um câncer, inicialmente diagnosticado em 2023, nos Estados Unidos. Em dezembro do último ano, ela foi submetida a uma cirurgia de mais de 20 horas. Preta teve um único filho: Francisco Gil.
Nascida em 8 de agosto de 1974, no Rio de Janeiro, Preta está inserida no mundo da arte desde o berço. Filha de Gilberto Gil, um dos maiores nomes da música brasileira, cresceu cercada dos “titios” Caetano Veloso e Maria Bethânia.
Seu primeiro lançamento musical chegou em 2003, com o disco “Pret-a-Porter”. Ela sempre se dedicou a MPB, pop, axé e marcou a música brasileira com faixas como “Sinais de Fogo” e “Só o Amor”.
No ano passado, Preta lançou a biografia que celebrava os 50 anos. Em um dos trechos, ela citou um conselho do pai, que a ajudou a enfrentar as complicações da infecção generalizada sofrida em 2023.
“Filha, a natureza é sábia. Somos parte dela e vamos voltar para ela, isso faz parte da vida. Se estiver sendo muito difícil para você e se for sua hora, aceite. Se estiver muito pesado para você, vai, se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você tá lutando”, disse Gilberto. O conselho inspirou Preta a unir forças para lidar com a doença.