Alok é único brasileiro entre maiores artistas globais; veja lista
O DJ representa o país em relatório divulgado nesta quarta-feira (16)
Representando o Brasil, Alok é um dos maiores nomes da música eletrônica no cenário internacional. Segundo o relatório divulgado pela Luminate nesta quarta-feira (16), em que a empresa analisa o consumo de música no primeiro semestre de 2025, o DJ brasileiro é o único representante do país na lista dos maiores artistas de exportação musical.
O levantamento analisa a capacidade de cada país em exportar música gravada globalmente, considerando fatores como volume de streaming sob demanda, número de países que importam música de determinada origem e alcance internacional dos artistas.
+Leia mais: ‘Keep art human’: Alok protesta contra inteligência artificial no Coachella
O Brasil aparece na 9ª posição no ranking de países com maior poder de exportação musical, uma colocação acima do ano anterior, superando a Suécia, que caiu para a 10ª posição. Entre os principais mercados consumidores da música brasileira estão Portugal, Bolívia e Argentina.
Entre os destaques do ranking de artistas, Taylor Swift lidera representando os Estados Unidos, seguida por nomes como Coldplay (Reino Unido), The Weeknd (Canadá), Rosé (Coreia do Sul) e Rammstein (Alemanha).
Já a França aparece com David Guetta, Porto Rico com Bad Bunny, e a Austrália com Sia. Alok figura como o grande nome brasileiro, reforçando a força da música eletrônica nacional no exterior.
Lista dos 10 países líderes em exportação musical
- Estados Unidos
- Reino Unido
- Canadá
- Coreia do Sul
- Alemanha
- França
- Porto Rico
- Austrália
- Brasil
- Suécia
Alok no Tomorrowland Bélgica
Como prova de sua força no mundo, Alok é uma das atrações confirmadas e mais aguardadas no Tomorrowland Bélgica. O DJ brasileiro se apresenta no primeiro dia de festival, que acontece nesta sexta-feira (18).
O evento, um dos maiores da música eletrônica no mundo, sofreu com um incêndio no palco principal –justamente o que receberia Alok.
+ Leia mais: Como era o palco principal do Tomorrowland Bélgica
Apesar do susto, a programação segue a mesma. Em uma coletiva de imprensa, Debby Wilmsen, porta-voz do festival, afirmou que não houve vítimas no incêndio.
“Devido a um grave incidente e incêndio no Palco Principal do Tomorrowland, nosso querido Palco Principal foi severamente danificado. Podemos confirmar que ninguém ficou ferido durante o incidente”, diz o comunicado.








