Como os fãs de Lisa, do BLACKPINK, se comportam no mercado de turismo?
Estudo revelou padrões de comportamento do público da cantora


A Luminate divulgou, nesta quarta-feira (16), o estudo da indústria musical dos primeiros seis meses de 2025. A empresa analisou centenas de milhares de dados em mais de 60 mercados.
Entre os destaques do relatório está o comportamento de consumo turístico dos fãs de Lisa, solista e integrante do grupo de K-pop BLACKPINK.
“A artista tailandesa interpretou Mook na 3ª temporada de ‘The White Lotus’, da HBO. O lançamento da temporada coincidiu com o período de lançamento do álbum ‘Alter Ego’ e ajudou a apresentá-la a novos públicos, enquanto sua presença na série atraiu fãs particularmente interessados em viagens – um componente essencial de ‘The White Lotus'”, analisou a Luminate.
O número de streams das músicas de Lisa nos Estados Unidos tiveram dois picos: no lançamento de “Born Again”, colaboração com Raye e Doja Cat, que rendeu mais de 10 milhões de plays, e no final de fevereiro com o disco “Alter Ego”, com mais de 20 milhões de streams.
Comparado ao consumidor médio dos Estados Unidos, os fãs de Lisa:
- Têm duas vezes mais chances de reservar uma viagem de cruzeiro;
- Têm 112% mais probabilidade de reservar um lugar para férias (por exemplo, Airbnb);
- Têm 93% mais chances de reservar uma passagem aérea.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!