Mostra Feminina de hip-hop terá segunda edição no centro de São Paulo
Evento acontece neste sávado (19)
A cena do hip-hop ganha destaque na capital paulista com a Mostra Feminina de hip-hop, que realiza sua segunda edição no sábado, dia 19 de julho, no Katarina Bar, na região central de São Paulo.
O evento, gratuito e aberto ao público, será repleto de música, atividades culturais e formação, celebrando a força e a criatividade das mulheres na cultura hip-hop.
Na segunda edição do evento acontecem oficinas formativas ministradas pela DJ Donna. As atividades são voltadas para mulheres e homens cis, trans, pessoas não-binárias e LGBTQIAP+, que tenham interesse em se expressar por meio da arte dos toca-discos.
“Para nós, a realização da Mostra é de suma importância. Celebrar a força e a criatividade das mulheres na cultura hip-hop é uma forma de fortalecer a diversidade e promover o protagonismo feminino. Além disso, é uma oportunidade de criar nosso espaço, sem precisar que este seja concedido, e também de mostrar o quanto a colaboração das mulheres é fundamental para a cultura hip-hop”, declara Luana Damasceno, produtora e uma das idealizadoras do evento.
O dia também contará com a exibição de filmes e documentários que abordam as histórias e contribuições das mulheres no movimento, seguida de um bate-papo sobre audiovisual com cineastas, roteiristas, produtoras e artistas envolvidas na produção.
Para encerrar esta celebração, a Mostra Feminina terá shows e apresentações de lendas do rap nacional, como Tuca, do Realidade Cruel e Lauren, do Visão de Rua, além de um pocket show especial de Cristal,
SERVIÇO
Local: Katarina Bar (Av. São Luis, 272 – República, São Paulo)
Data evento: 19 de julho (sábado)
Horário evento: das 14h às 20h
Faixa etária: livre
Atividades: oficinas de DJ, resultado das oficinas, exibição de filmes e documentários, bate-papo, shows e discotecagem.
Entrada gratuita