Você está lendo
Travis Scott e Cactus Jack apresentam ‘JACKBOYS 2’: as 17 músicas ranqueadas

Travis Scott e Cactus Jack apresentam ‘JACKBOYS 2’: as 17 músicas ranqueadas

Álbum chegou nas plataformas no domingo (13)

Travis Scott

Travis Scott e a equipe do Cactus Jack vêm provocando a sequência de JACKBOYS o ano todo, e o dia chegou finalmente com “JACKBOYS 2” chegando aos serviços de streaming no domingo (13).

VEJA TAMBÉM
Bandeira de Cuba

“JB2” tem 17 faixas no total, incluindo dois singles lançados anteriormente: “2000 Excursion”, cujo clipe foi lançado no início desta semana no YouTube, e “ILMB”, com Sheck Wes e Scott tocando bar por bar.

Um elenco repleto de estrelas se junta ao coletivo, com NBA YoungBoy, Future, Playboi Carti, GloRilla, Tyla, Vybz Kartel, 21 Savage, Kodak Black, SahBabii e Waka Flocka Flame presentes na festa do “JACKBOYS 2”.

A lenda do rap de Houston, Bun B, também é o apresentador, diretor e professor do álbum, guiando ouvintes pelos EUA enquanto dá aulas de história do hip-hop.

Depois que Pusha T desrespeitou La Flame em “So Be It”, Bun B quase prometeu uma resposta de Trav, e parece haver uma resposta em “JACKBOYS 2”. Scott foi direto ao ponto com um aparente golpe de direita em Push na faixa número 2, “Champain & Vacay”.

“JACKBOYS 2” é uma expedição carregada de energia de Houston à Flórida, explorando diferentes fluxos e sons que agraciaram o hip-hop em todo o país, enquanto Scott é o químico de ponta que prepara o coquetel de rap definitivo.

Depois de analisar todas as 17 faixas, a Billboard tenta classificar todas as músicas de “JACKBOYS 2” abaixo. Abra um Cacti (se você for maior de idade) e se acomode.

17. “JB 2 Radio”

Uma introdução promocional da estação de rádio dá as boas-vindas aos fãs no mundo dos JACKBOYS. Bun B, que apresenta o projeto, é a próxima voz ouvida na conversa com Scott, enquanto ele reflete sobre a época em que teve que convencer o mundo de que Houston era a próxima capital do rap no hip-hop.

Travis Scott durante o Fanatics Fest NYC 2024, em Nova Iorque (Efren Landaos/Sipa USA)

16. “Shyne”

Bun B comanda as transições do projeto e destaca Houston, é claro, mas também demonstra carinho por outras cidades que desempenharam um papel fundamental no rap ao longo dos anos. Aqui, ele tira o chapéu quase 960 quilômetros ao norte, em direção a Memphis, o que é uma introdução adequada para GloRilla, que não hesita em deixar claro que “seu único arrependimento é ser jovem demais para transar com Matthew McConaughey”. Ela chega a pronunciar o nome do ator duas vezes para transmitir sua mensagem. “Shyne” foi um dos pontos fracos de La Flame no álbum.

15. “No Comments”

Don Toliver, é a sua vez de brilhar. Muitos artistas poderiam aprender alguma coisa seguindo o conselho de Don enquanto ele canta com um toque de autotune: “Desligue seus comentários”. Uma batida agitada com um toque disco, cortesia de Jahaan Sweet. Imagino que ele tenha enviado isso em um pacote para Drake, que foi ignorado e acabou na cesta de presentes de Toliver, e ele aproveita ao máximo sua oportunidade solo com um flow robótico.

14. “Velour”

Sheck Wes e Don Toliver provaram ser uma dupla potente de pick-and-roll no passado, e continuam de onde pararam com um alley-oop de Cactus Jack enquanto animam suas mulheres em “Velour”. Don cuida do coro enquanto Sheck paga a conta da sua namorada. “Ela quebra as regras, eu pago os fundos/ Ela tem uma Birkin, ela queria mais”, ele rima. É seguro dizer que Tyler, o Criador, não compartilha da mesma mentalidade quando se trata de mulheres [Ouça seu verso em “P.O.V.” de “Let God Sort Em Out”, do Clipse].

13. “ILMB”

Sheck Wes está apaixonado e não se importa que saibam disso. “ILMB” foi lançado em abril e deu aos fãs uma prévia da energia do “JB”2. Parece uma verdadeira história de amor do Harlem contada por Sheck. “Ela enrola meus cigarros, esquenta minhas refeições e me vê jogar 2k”, ele rima. Tem como ser mais real do que isso? Scott entra para rebater e levar a faixa produzida pela AM até a linha de chegada.

12. “Can’t Stop”

São os improvisos de Molly Santana na introdução? Don Toliver e Future unem forças para um refrão com toques de codeína enquanto passam o bastão para o estreante do Cactus Jack, Wallie the Sensei, que deixou sua marca nas massas com sua participação especial no álbum GNX de Kendrick Lamar, de 2024.

11. “Beep Beep”

La Flame está tentando fazer as pistas de dança dançarem juntas com esta música. Como um dos artistas à frente de seu tempo quando estourou na cena por volta de 2017, SahBabii tem um momento merecido quase uma década depois com sua ajuda mística. Como o próprio Rei Lula, Sah leva os ouvintes a uma viagem subaquática nas profundezas do oceano, e ele ainda manda uma alfinetada hilária nos haters: “Ain’t gon’ shower for days, now how my d—k taste.”

10. “2000 Excursion”

A Ford Excursion 2000, de alguma forma, levou ao single principal de “JACKBOYS 2” 25 anos depois, imagine só. Scott preparou o terreno para a coletânea com o vídeo grotesco de “2000 Excursion” no início da semana, que o mostra abrindo caminho para Sheck Wes e Don Toliver brilharem. La Flame e Cardo na batida nunca vão faltar, e quem não ama um “Power” de Ye com os sintetizadores tônicos de Mike Dean?

9. “MM3”

Uma faixa solo de SoFaygo. Os fãs do artista de Cactus Jack clamavam por músicas do nativo de Michigan, e ele tem a chance de brilhar em “JB2”. “MM3” é a homenagem de SoFayGo ao seu guarda-roupa de grife, e você não consegue acompanhá-lo. Faixas vibrantes como essa devem atrair mais atenção e aumentar o repertório rumo ao próximo projeto do jovem de 23 anos.

Travis Scott
Travis Scott (Image Press Agency via Reuters Connect)

8. “PBT”

O Chefe Mundial apareceu na festa. Scott veste sua mochila de dancehall enquanto se une a Vybz Kartel e Tyla para o groovy “PBT”. As transições no álbum foram suaves e a versatilidade de Scott está de volta à tona. Mas espere aí, como a cantora sul-africana da Geração Z sabe sobre as Páginas Amarelas? “Você me quer de volta, não te quero/ Você é o livro amarelo, procure meu número”, ela canta.

7. “Kick Out”

Os fãs que assistiram ou compareceram ao show eletrizante de Scott no Coachella em abril tiveram a oportunidade de ouvir pela primeira vez a apressada “Kick Out”, que dava uma prévia do que viria com a era JB. Mas Scott sempre está preparado para uma surpresa, e ele convoca 21 Savage, que chega com seus improvisos ameaçadores característicos, que estão entre os melhores do rap atual. “Kick Out” provavelmente fica em algum lugar no meio do caminho quando se trata do álbum completo.

6. “Outside”

O primeiro “outside” de Travis Scott é um favorito de longa data dos fãs, que o viu se juntar a 21 Savage em um destaque de “Birds in the Trap Sing McKnight”. Então, isso quer dizer que a expectativa é alta se Cactus Jack e Scott quiserem liderar a edição de 2016.

Scott fica em dúvida consigo mesmo, mas a segunda voz é uma versão muito mais profunda, e seria interessante ouvi-lo utilizar essa estratégia mais adiante. La Flame provoca o adversário enquanto rouba a garota deles no processo. “Tenho sua vadiazinha lá fora”, ele repete. Agora, que choque para o sistema.

5. “Dumbo”

Outra faixa que teve prévia no Coachella. “Dumbo” mostra Scott apresentando outro refrão lúcido e também cativante — ele teve uma queda por isso ao longo de sua carreira consagrada. Mas seus versos impactantes parecem brincar de amarelinha na produção espacial. Eu preferiria um plano de ataque diferente com seus versos em vez de um refrão mais envolvente, mas definitivamente há potencial para “Dumbo” conquistar fãs.

4. “Florida Flow”

Próxima parada, Miami. Tay Keith ilumina Vice City e Scott cobre a produção estrelada com um flow rouco, como se tivesse fumado um maço de cigarros antes de entrar na cabine. La Flame se transforma em um GPS da Flórida no segundo verso, que é um de seus raps mais fortes no projeto, enquanto ele encontra seu bolso. Vindo do Condado de Broward, Kodak Black está em casa dirigindo na pista rápida de Miami Vice. Ele provoca uma ligação com Baby Keem sobre a possibilidade de sair em turnê com Scott e, em seguida, brinca com fogo enquanto menciona a ex de Trav, Kylie Jenner. “Florida Flow” é melhor estar em “GTA VI”.

3. “Champain & Vacay”

A verdadeira introdução do projeto encontra uma onda pacífica, rasgada por improvisos turbulentos do Waka Flocka Flame Bricksquad. Scott está no seu melhor como curador e está lançando as bases para a construção do universo de “JACKBOYS “2, que remete à era do “cut-n-screw”. Ele reflete sobre os momentos em que entrou em Louis Vuitton envolto em 10 correntes, desviou das minas terrestres do TMZ em sua Lamborghini azul e manteve o celular desligado. Essa é a experiência de Travis Scott em 2025.

2. “Contest”
LaFlame se conecta com SoFayGo enquanto a dupla invade a cena do rap raivoso com uma batida estridente que poderia ter sido tirada de “WHOLE LOTTA RED”, do Playboi Carti. “Eu tenho ganhado a minha vida inteira, não tem competição/ A julgar pela sua primeira impressão, vadia, não estou impressionado”, Scott vomita no refrão. Parece que isso poderia ser mais uma resposta para criticar Pusha T. De qualquer forma, o caos de “Contest” brilha como um destaque do projeto e SoFaygo acompanha La Flame, tornando-o um dos vencedores iniciais de “JACKBOYS 2”.

1. “Where Was You”
Muitas pessoas se voltaram para “Where Was You” quando se espalhou a notícia de que os colaboradores de “Type Shit” estavam se reunindo. Carti começa exibindo suas viagens de jato particular para o México e amarrando sua namorada com correntes de gelo. Scott parece se inspirar em “Where Ya At?”, de Future, enquanto oferece um raro vislumbre da vida pessoal e do ambiente ao mesmo tempo em que escala a cadeia alimentar do rap.

Vamos mostrar um pouco de carinho para F1LTHY, que tem estado em alta este ano. Sua produção vibrante parece ter sido trilha sonora de uma cena de “A Hora do Rush”, se fosse um filme de terror. Future invade a cena como um super-herói e suas rimas melosas, que lembram suas luxuosas escapadas em Mônaco, nunca envelhecem, não importa quantas vezes ouçamos falar delas.

[Esta lista foi traduzida da Billboard dos EUA. Leia a reportagem original aqui.]

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.