Amy Lee lamenta por música menos conhecida do Evanescence
Vocalista justifica decisões artísticas no começo da carreira
A vocalista do Evanescence, Amy Lee, contou para o Buzzfeed que se arrependeu de não ter insistido para que a canção “Imaginary” fosse um dos singles do álbum de estreia da banda.
“Há músicas que eu gosto, mas que não viraram singles. Se eu pudesse voltar no tempo, teria lutado por ‘Imaginary'”, disse Amy.
Ela seguiu argumentando que é comum os artistas ganharem mais autonomia conforme a carreira progride.
“Esse foi o nosso primeiro álbum, então tive que lutar por muita coisa, o tempo todo. Foi uma luta constante pela arte e pela minha visão. Por algum motivo, os figurões queriam ‘Everybody’s Fool’, e eu também adoro essa música! Mas eu realmente senti que ‘Imaginary’ era para ser esse single naquela época, e eu adoraria ter feito um videoclipe lindo para ela. Sempre tive isso na minha cabeça, talvez um dia façamos um videoclipe.”
Como foi o desempenho de “Everybody’s Fool”?
“Everybody’s Fool” acabou sendo a quarta e última música lançada do álbum de estreia da banda, “Fallen“ . A música veio na esteira de três músicas que alcançaram o Top 10 em diversas paradas: “Bring Me to Life”, “Going Under” e “My Immortal”.
“Everybody’s Fool” chegou ao 36º lugar na parada Alternative Airplay nos Estados Unidos, mas obteve maior sucesso em mercados fora dos EUA. Foi a música número 3 na Bélgica, número 5 na Bolívia e alcançou o 11º lugar na Grécia.
“Imaginary”foi subestimada?
“Quando temos pessoas no mundo todo que amam nossa música e cresceram ouvindo, isso significa algo para elas, sabe? Elas adoram as faixas mais profundas tanto quanto os sucessos”, diz Amy Lee.
“Para ser sincero, sinto muito mais apreço por toda a nossa música do que eu jamais imaginei quando estávamos começando. É difícil para mim ficar sentado pensando no que é subestimado quando sinto que tudo foi avaliado muito melhor do que eu esperava!”
Evanescence em 2025
Este ano o Evanescence.conquistou o primeiro lugar na parada Mainstream Rock da Billboard com “Afterlife”, que compõe a trilha da série animada “Devil May Cry“.