Fora do hospital, Preta Gil celebra feriado em família: ‘Significado tão forte’
Cantora ficou cerca de 10 dias internada


Preta Gil já está de volta à sua casa. A cantora passou 10 dias internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde realizou exames relacionados ao seu tratamento contra um câncer.
Durante o fim de semana, Preta recebeu amigos e familiares para celebrar o feriado de Páscoa. A atriz Fernanda Paes Leme e a mãe da cantora, Sandra Gadelha, estavam entre os convidados em sua casa, no Rio de Janeiro.
Na legenda da publicação, Preta falou sobre o feriado: “Renascimento. A Páscoa nunca teve um significado tão forte para mim”, escreveu. Ela recebeu comentários de carinho de fãs e outros famosos, como Pabllo Vittar.
O que aconteceu com Preta Gil
Preta foi diagnosticada com câncer pela primeira vez em janeiro de 2023. Ela começou o tratamento rapidamente, e o tratamento havia sido finalizado em agosto, depois dela passar por uma cirurgia de 14 horas em que foi retirado o tumor.
Em dezembro de 2023, ela revelou para o público que tinha recebido alta médica do tratamento, e iria aguardar cinco anos para ter a cura confirmada.
Oito meses depois, ela teve uma recidiva da doença, com dois linfonodos na região da pelve da cantora. A nova fase do tratamento contra o câncer, segundo a própria Preta, iria incluir novas sessões de quimio, além da amputação do reto, parte final do intestino grosso.
“Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é a minha realidade”, disse na ocasião, em entrevista ao “Fantástico”.
Em 19 de dezembro, ela foi submetida a uma cirurgia que durou cerca de 21 horas como parte da nova etapa do tratamento. Ela ficou quase dois meses internada e foi liberada em fevereiro. Preta chegou a aproveitar o Carnaval deste ano em Salvador, e até deu um mergulho na praia pela primeira vez desde que foi diagnosticada.