Personagem de Ney Latorraca em ‘Vamp’ foi mais musical que você imagina
Ator morreu, aos 80 anos de idade, nesta quinta-feira (26)
O ator Ney Latorraca morreu, aos 80 anos, nesta quinta-feira (26). Ele estava internado há seis dias na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro, e lidava com o agravamento de um câncer de próstata, diagnosticado em 2019.
Ney está envolvido no mundo das artes desde criança, tendo feito sua primeira participação na Rádio Record aos 6 anos de idade. Ele trabalhou na TV Tupi, TV Cultura e Record, onde ficou por cinco anos. Sua ida para a Globo foi em 1975, para a novela “Escalada”.
Um dos grandes papéis de Ney foi na novela “Vamp”, de 1991, da TV Globo, em que interpretou o icônico Conde Vald. Inicialmente, ele aceitou o papel pois ficaria na trama por apenas nove capítulos, mas acabou permanecendo até o fim como o grande vilão da história.
Em uma das cenas que marcou a trama, Ney mostrou seu lado musical ao dançar “Thriller”, uma das faixas mais conhecidas de Michael Jackson. Na cena, Conde Vlad aparece em um cemitério, fazendo a famosa coreografia da música.
A trama ganhou uma adaptação para o teatro em 2017, em forma de musical. “Vamp, o musical” foi estrelado por Ney, repetindo o papel de Vlad, e Claudia Ohana, que esteve na novela.