8 músicas novas para curtir o fim de semana
Nomes de destaque lançaram a braba nesta sexta-feira (1º)
O guia de lançamentos da Billboard chegou, com uma lista das músicas que todo mundo vai comentar nesta sexta-feira e que devem dominar as playlists no fim de semana (e além).
Nesta semana, Chappell Roan leva “Subway” para um novo patamar, Metro Boomin reúne uma lista de convidados de peso e Demi Lovato retorna com energia ao pop.
Confira 8 músicas novas para curtir o fim de semana
Chappell Roan – “The Subway”
Mais de um ano após ter apresentado “The Subway” em alguns festivais no verão de 2024, os fãs ainda esperavam ansiosamente por uma versão de estúdio — que finalmente chegou hoje. Essa balada alt-pop de andamento médio aborda o fim de um romance com intensidade crescente, culminando em um extenso final em que Chappell transforma as frases “She’s got a way” e “She got away” em um refrão emocional e arrebatador.
Metro Boomin ‘ Metro Boomin Presents: A Futuristic Summa
Embora seja fácil encaixar A Futuristic Summa na tradição de mixtapes estreladas de produtores influentes — como a série Funk Wav Bounces de Calvin Harris —, o tom nostálgico dos anos 2000 desse novo projeto se destaca pela forma como une gerações do hip-hop. Nomes veteranos como Young Duo e Roscoe Dash se juntam aos colaboradores frequentes de Metro em uma fusão eletrizante entre o novo e o clássico.
Demi Lovato – “Fast”
Após uma fase no rock — que incluiu versões mais pesadas de seus antigos sucessos —, Demi Lovato retorna ao pop com “Fast”, uma faixa energética e dançante, ideal para as pistas. Seus vocais poderosos são o grande destaque, mostrando que ela sempre teve o potencial de se tornar uma diva das pistas — e “Fast” deixa claro que esse caminho está mais aberto do que nunca.
Reneé Rapp – Bite Me
O título do segundo álbum de Reneé Rapp pode sugerir agressividade, mas, na verdade, a artista está apenas refinando sua persona pop e enfrentando quem tenta minimizá-la. Bite Me transita entre um pop-rock afiado e momentos de vulnerabilidade marcantes — como nas faixas “Shy” e “Sometimes” —, equilibrando atitude e sensibilidade de forma envolvente.
Mariah The Scientist & Kali Uchis – “Is It a Crime”
“É um crime se apaixonar algumas vezes?” — questiona Mariah The Scientist em sua nova colaboração com Kali Uchis. A faixa vem logo após o sucesso viral de “Burning Blue” e é uma reflexão sensível sobre os amores contemporâneos. Uchis brilha como parceira, e as duas artistas criam uma harmonia cheia de alma e respeito mútuo em “Is It a Crime”.
Hayley Williams – “Glum”
“Glum” faz parte de um projeto maior — e ainda indefinido — de Hayley Williams. A vocalista do Paramore surpreendeu os fãs esta semana ao lançar 17 músicas novas (embora não exatamente como um álbum). “Glum” se destaca como um momento mais contido, com dedilhados suaves e vocais elevados no primeiro verso que ganham clareza no refrão.
$uicideboy$ – Thy Kingdom Come
A ascensão do $uicideboy$ no cenário underground é bem conhecida, e em Thy Kingdom Come, a dupla reafirma seu impacto. O sexto álbum de estúdio traz as rimas contundentes e observações afiadas de sempre, mas também apresenta alguns dos refrões mais emocionais de sua carreira, com versos que se encaixam de forma fluida nas melodias.
Escolha do Editor: Sofia Kourtesis – Volver
O álbum de estreia da cantora e produtora peruana Sofia Kourtesis, Madres (2023), continua sendo um dos álbuns de dance music mais hipnotizantes da década. Embora o novo EP Volver seja mais compacto, suas seis faixas — dedicadas à comunidade LGBTQ+ — exploram novas camadas rítmicas. Destaque para “Unidos”, uma faixa com influências de acid house em parceria com Dan Snaith (sob o nome Daphni).








