39 anos depois, canção natalina de George Michael lidera das paradas de sucesso
"Last Christmas" bateu pesos pesados como Mariah Carey e Elton John e Ed Sheeran
Antes tarde do que nunca. “Last Christmas”, canção da dupla de música pop Wham!, chegou essa semana ao topo da parada inglesa, 39 anos depois de seu lançamento. Bateu peso-pesados do “jingle bells” como Mariah Carey e a dupla formada por Elton John e Ed Sheeran. “É um acontecimento maravilhoso chegar ao primeiro lugar”, diz Andrew Ridgeley, que formou o grupo ao lado do cantor George Michael.
“Last Christmas” nasceu de um desejo de George Michael de criar uma canção natalina. Ele a compôs enquanto descansava na casa dos pais, no condado inglês de Hertfordshire. Segundo Ridgeley, George estava assistindo televisão e se sentiu inspirado. Subiu para o seu antigo quarto –onde mantinha um estúdio caseiro. Uma hora depois, a composição tinha sido criada.
As esperanças de George caíram por terra com o lançamento de “Do They Know It`s Christmas”, do Band-Aid, projeto musical e social criado pelo popstar irlandês Bob Geldof. A música tinha como objetivo levantar fundos para ajudar a Etiópia, cuja população estava morrendo de fome.
George, infelizmente, nunca viu seu desejo se realizar. Ele morreu –ironia das ironias– na noite de Natal de 2016. Seu talento como compositor e popstar, no entanto, se mantém intacto. Meses atrás, a plataforma de streaming Netxflix lançou um documentário sobre o Wham!
https://www.youtube.com/watch?v=8huyeTjZjik