Lenda da MPB, o cantor e compositor Lô Borges, um dos fundadores do movimento Clube da Esquina, morreu na noite do domingo (2) aos 73 anos.
O mineiro criou hits definitivos como “O trem azul”, “Um girassol da cor do seu cabelo” e “Paisagem da Janela”. E além do grande amigo Milton Nascimento, Lô ficou conhecido por parcerias frutíferas, que geraram grandes shows e gravações.
Confira 10 parcerias inesquecíveis de Lô Borges
1 – “Clube da Esquina” Nº2 com Solange Borges
2 – “Dínamo” com Samuel Rosa
3 – “Natural/Nova Manhã” com 14 Bis
4 – “Olhos Cansados” com Zeca Baleiro
5 – “Anjo de Luz” com Chico Moura
6 – “Desabrochando Flor” com Patricia Maês
7 – “Fica no Ar” com Paulinho Moska
8 – “Antes do Sol” com Fernanda Takai
9 e 10 – “Manuel o Audaz” – com Toninho Horta e Pat Metheny
+Leia mais: Milton Nascimento se despede do amigo Lô Borges
Morte de Lô Borges
Lô Borges estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 17 de outubro, após uma intoxicação por medicamentos. O músico precisou de ventilação mecânica e passou por uma traqueostomia em 25 de outubro.
De acordo com a assessoria de comunicação do hospital onde o cantor estava internado, a morte ocorreu na noite deste domingo (2), às 20h50, em decorrência de falência múltipla de órgãos. A informação foi confirmada pela família do artista.
Lô era o sexto filho do casal Salomão e Maricota Borges. Os pais eram músicos amadores e tiveram 11 filhos ao todo. Por isso,
Salomão Borges Filho, o Lô Borges, viveu a infância em um ambiente propício a criação de arte e trocas em grupo.
Lô Borges declarou ao Estadão que a composição era um “ato cotidiano”
“A composição é meu alimento espiritual. É o momento em que a vida faz mais sentido para mim. Compor é amar. Se eu não componho, sinto que falta algo”, disse Lô, em 2021.







