Do pop a MPB: ouça 10 lançamentos musicais desta semana
Entre 27 e 28 de novembro, as plataformas estão lotadas de música boa
Pronto para o fim de semana? A Billboard Brasil te ajuda a atualizar a playlist com os lançamentos musicais mais interessantes desta semana. Confira.
Madonna – “Bedtime Stories – The Untold Chapter” (EP)
Celebrando os 30 anos do álbum “Bedtime Stories”, Madonna lança um EP de oito faixas que faz parte da série de relançamentos do catálogo da cantora com a Warner Music, com demos, versões alternativas e raridades que o público desconhecia. No caso deste disco, lançado originalmente em 94, a versão “The Untold Chapter” tem as demos de “Right on Time” e “Don’t Stop”, as versões alternativas de “Secret” e “Human Nature”, e gravações do acervo de Madonna.
Jessie J – “Don’t Tease Me With A Good Time” (álbum)
Depois de se apresentar no The Town, Jessie J lança seu novo disco “Don’t Tease Me With A Good Time”, trabalho que ela começou a escrever há seis anos. Este é seu sexto álbum de estúdio, sendo considerado pela própria cantora como seu melhor trabalho até então. São 16 faixas inéditas, entre os destaques “NO SECRETS”, “LIVING MY BEST LIFE”, “BELIEVE IN MAGIC” e “H.A.P.P.Y.”.
Ed Sheeran – “Play (Deluxe)” (álbum)
Como uma versão atualizada do álbum lançado em setembro deste ano, Ed Sheeran divulga “Play (Deluxe)”, com 14 faixas bônus, incluindo cinco inéditas. Muitas delas são colaborações com o rapper, produtor e compositor britânico Dave.
Com “Play”, Ed Sheeran estreou em primeiro lugar no Reino Unido e alcançou o topo das paradas na Austrália, Áustria, Bélgica, Irlanda, Alemanha, Nova Zelândia, Polônia e Suíça. A sonoridade do álbum está baseada na imersão do artista nas culturas musicais indiana e persa.
Lenine – EITA (álbum)
Retornando aos estúdios depois de dez anos, Lenine entrega um presente ao público em “EITA”. O álbum contem 11 faixas e também um audiovisual em média-metragem. Com uma homenagem ao Nordeste, o cantor e compositor apresenta um manifesto de liberdade, misturando contemporaneidade e tradição. Ele próprio define o novo trabalho: “um filme para se ouvir e um disco para se ver”.
+Leia mais: Veja detalhes de ‘EITA’, o novo álbum de Lenine
Empire of the Sun – “Alive” (Alok remix)
Um dos maiores hits do grupo australiano Empire of the Sun acaba de ganhar uma versão de um dos nomes mais importantes da música eletrônica. Alok foi convidado a remixar “Alive” e entregou uma camada mais sombria à canção electro-pop, com uso de sintetizadores marcantes numa atmosfera pulsante. A original liderou a parada Dance Club da Billboard há dez anos e ultrapassou 700 milhões de streams globais.
Diego Martins – TANTO (álbum visual)
A drag queen Diego Martins criou uma obra contínua, cinematográfica, que costura todas as faixas do disco em um único filme com duas participações especiais: Amaury Lorenzo e Bruno Fagundes. O álbum de estreia reúne influências de pop, eletrônico e ritmos brasileiros, expressando a vontade da artista de expressar sua própria voz, além de experimentar novos caminhos e sonoridades.
Double You – “Please Don’t Go” (Bruno Martini remix)

A música dos anos 90 ficou marcada por “Please Don’t Go”, hit que projetou a carreira da banda Double You – e que, na verdade, foi uma versão eurodance da música de de KC and the Sunshine Band. Agora, o sucesso acaba de ganhar uma edição atualizada para as pistas de dança de música eletrônica com o remix assinado pelo DJ e produtor Bruno Martini, que também é filho de Gino Martini – membro do grupo italiano. A faixa atemporal mostra o poder da música em atravessar gerações e unir laços.
Paula Fernandes – “SIMPLESmente EU” (EP)
Com cinco faixas, Paula Fernandes entrega novo EP que marca retorno às origens românticas da sertaneja, como ela mesmo descreve. No tracklist há uma versão abrasileirada de “Set Fire To The Rain”, hit global de Adele. As músicas foram compostas pela cantora, que dedicou o processo aos fãs.
+Leia mais: Paula Fernandes lança versão abrasileirada de single de Adele; veja a letra
Kaique, Winnit, RM no Beat – “Até o Amanhecer”
O carioca Kaique lança “Até o Amanhecer” como primeira etapa de preparação para nova fase com álbum de estreia agendado para o início de 2026, chamado “Me Chame Pelo Meu Nome”, que reafirma sua identidade e chega como “um grito pelo reconhecimento dos corpos e artistas marginalizados frente ao preconceito, e da violência que a comunidade trans enfrenta diariamente”.
“Até o Amanhecer” é uma parceria com o cantor Winnit e traz referências no Trap, Funk e Pop, resultando numa brincadeira com a sensualidade de um flerte que não acontece.
Bela Maria – “Tudo Que Eu Sinto Faz Barulho” (álbum)
Como um manifesto sobre sentir em voz alta, Bela Maria se posiciona como nome potente no R&B contemporâneo e entrega um disco com grooves fortes, camadas vocais quentes e letras profundas sobre amor, liberdade e autoestima, especialmente enquanto uma mulher preta que é silenciada pela sociedade.
“Tudo que Sinto Faz Barulho” reforça a estética emocional e performática da artista, contando com três artes visuais e sendo um disco com lados A e B. A faixa foco é “Doce, Dengosa, Polida”, que traz o sample de “A Loba”, de Alcione, como uma homenagem a cantora que inspira Bela na música.








