YOUNITE anuncia turnê no Brasil; veja datas e cidades
Grupo de K-pop virá ao país em projeto com o CCCB
O Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) anunciou, em parceria com a Brand New Music, a turnê brasileira do grupo YOUNITE.
De 16 a 31 de agosto, o grupo de K-pop encontrará os fãs brasileiros em sete cidades: São Paulo, Curitiba, Piracicaba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília – veja as datas abaixo.
O YOUNITE debutou em abril de 2022 e é formado por oito membros: Eunho, Steve, Eunsang, Hyungseok, Woono, Dey, Kyungmun e Sion.
Criada e organizada pelo CCCB, a “K-Turnê” é um evento itinerante de intercâmbio cultural que visa aproximar o Brasil e a Coreia do Sul por meio do K-pop.
A iniciativa conta com o apoio de festivais e instituições nacionais e internacionais.
O lançamento mais recente do octeto foi em abril deste ano. O EP “YOUNI-T” tem sete músicas e inclui o single principal, “Rock Steady”. O clipe da faixa já tem mais de 10 milhões de visualizações em dois meses no YouTube.
Turnê do YOUNITE no Brasil
- 16 e 17 de agosto – São Paulo
- 19 de agosto – Curitiba
- 21 de agosto – Piracicaba
- 24 de agosto – Rio de Janeiro
- 26 de agosto – Belo Horizonte
- 28 de agosto – Goiânia
- 30 e 31 de agosto – Brasília
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Segunda edição da ‘K-Turnê’
Esta não é a primeira vez que o Centro Cultural Coreano no Brasil patrocina a vinda de um grupo de K-pop ao país. Em 2024, o NTX realizou uma turnê ao longo de três semanas, com apresentações em seis cidades brasileiras.
Na ocasião, o show em Niterói, no Rio de Janeiro, ao lado da bateria da escola de samba Viradouro, ganhou destaque e viralizou nas redes. Os grupos DKZ, IMFACT, NewKidd e Blanc7, assim como os artistas Kim Woo-jin e Minzy, ex-integrante do 2NE1, também visitaram o país com apoio do CCCB.
“Em 2018, começamos a financiar a vinda de artistas coreanos ao Brasil, e a receptividade do público brasileiro sempre foi bastante positiva. Esse programa começou pequeno, restrito à nossa sede, em São Paulo, mas foi natural o ganho de escala. Desde o ano passado, temos promovido um evento itinerante, o que permite que fãs de cidades que nem sempre recebem os grandes shows de K-pop possam acompanhar esses músicos de perto”, afirma Cheul Hong Kim, diretor do Centro Cultural Coreano no Brasil.








