O The Town ocupa a Cidade da Música, em São Paulo, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, oferecendo mais de 12 horas de festa por dia, numa programação com mais de 500 artistas.
Para viver essa experiência completa de festival é preciso estar preparado. Além de montar o cronograma de shows dos seus artistas favoritos, os itens que levamos são parte importante para aproveitar da melhor forma todos os momentos do evento.
Responsável por acomodar seus pertences durante longas horas de festival, a bolsa é um item obrigatório para sobrevivência em uma sequência de shows. Seja pochete, transversal, shoulder bag, mochila, porta-celular ou doleira: o importante é ter um espaço para acomodar seus pertences durante o festival. A bolsa deve ser confortável, permitir mobilidade e acesso fácil aos seus objetos, além de protegê-los.
Mas o que colocar dentro dela? Fizemos um checklist do que você não pode esquecer para curtir o festival da melhor maneira possível.

Veja os itens essenciais do The Town
1 – Ingressos
Parece óbvio, mas é bom reforçar. Sem o ingresso, você não entra no festival. No caso do The Town, o ingresso é digital. Para não passar sufoco caso a internet esteja instável, antes mesmo de ir ao evento, entre no site da Ticketmaster e ative o seu ingresso, enviando-o para o aplicativo Quentro. É com este app que você apresenta seu ingresso nas catracas da Cidade da Música.
2 – Documentos
É sempre bom portar seus documentos em qualquer lugar. Pegue seu documento de identidade com foto, seja RG ou CNH. Caso tenha plano de saúde, leve a carteirinha do plano de saúde também, mesmo que não vá usá-la.
Se você adquiriu um ingresso meia-entrada, é preciso levar um documento que comprove este benefício. Vale lembrar que a meia-entrada é destinada para maiores de 60 anos, estudantes, jovens de baixa renda, pessoas com deficiência, profissionais das redes públicas de ensino de São Paulo e aposentados.
Vai de metrô, trem ou ônibus? Não esqueça o cartão de transporte público ou a passagem digital de acordo com o aplicativo indicado – e garanta antecipadamente o ticket para ida e volta, caso não queira pegar filas.
3 – Dinheiro e cartão
São mais de 12 horas de festival, então é muito provável que você consuma alimentos ou bebidas nesse período. Passe longe dos perrengues e leve seu cartão de débito ou crédito.
É sempre bom ter dinheiro em espécie caso a internet esteja instável. E, se você preferir usar PIX ou dinheiro, deve ir aos Caixas Cashless e carregar um cartão pré-pago.

4 – Itens extras
Como a mais utilizada na maratona de festivais, a mochila tem muitas funcionalidades. Ela pode ter diversos tamanhos e materiais, mas seus inúmeros compartimentos permitem organizar uma quantidade maior de itens de forma prática e acessível.
Ela é a opção perfeita para quem busca conforto e espaço para levar itens extras, como listamos a seguir.
5 – Protetor solar e/ou repelente
Não seja ingênuo ao achar que mesmo um dia nublado não pode causar queimaduras na pele. O ideal é passar protetor solar mesmo que não haja sol. E, caso ele esteja em seu horário de pico, repasse o produto para garantir um fim de semana sem pele dolorida.
6 – Chapéu, boné e/ou óculos de sol
Seguindo a mesma lógica, para proteção contra os raios de sol você também pode utilizar acessórios que cubram a cabeça e parte do rosto, como chapéu ou boné. Óculos escuros também ajudam, além de comporem um look estiloso.
7 – Capa de chuva
Você conhece o clima de São Paulo? Pois se é morador da cidade deve saber que a temperatura é quase sempre instável. Mesmo que a previsão do tempo não indique chuva, é melhor garantir uma capa de chuva caso tenha espaço na mochila.
8 – Casaco e/ou blusa de frio
Pode não chover, mas é quase certo que vai ventar. Há um boato informal de que a Cidade da Música a.k.a Autódromo de Interlagos sempre entrega um friozinho à noite. Então, leve blusa de frio e casaco para se proteger. A previsão do tempo já avisou que haverá uma queda de temperatura.
9 – Carregador portátil
Ninguém merece ter que fazer a difícil escolha entre tirar fotos e gravar vídeos dos seus artistas favoritos ou não mexer no celular para que a bateria dure. Estar no The Town é aproveitar e registrar todas essas experiências. Portanto, leve um carregador portátil para que seu celular esteja disponível para todos os momentos.
Esqueceu o powerbank? Sem problemas. Você pode adquirir o locker do festival, que conta com recarga para celulares com entrada USB e USB-C. De quebra, você ganha espaço para guardar todos os seus pertences e aproveitar o espaço com mais mobilidade.

10 – Comida e bebida
O The Town conta com um cardápio diverso de marcas de comida e bebida espalhadas pelo gramado para agradar a todos os gostos. Há também o Market Square, que é o espaço gastronômico com curadoria do renomado chef Henrique Fogaça.
Mas quem quiser levar o próprio lanche tem a opção de entrar com até 5 itens por pessoa, desde que sejam alimentos industrializados devidamente lacrados (exemplos: biscoitos, torradas, barras de cereal etc.); goma de mascar; frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”; e sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”.
O festival conta com bebedouros com água potável. São cinco ilhas de hidratação, cada uma com 28 pontos de água. Mas é permitido o acesso com garrafa plástica de até 500 ml, com tampa também e contendo água.








