Veja o ranking das 12 músicas de ‘Guerreiras do K-pop’ pela Billboard
Filme da Sony Pictures é o novo sucesso disponível na Netflix


O filme “Guerreiras do K-pop” se tornou um fenômeno surpreendente da cultura pop por vários motivos: o musical animado da Netflix conta uma história envolvente de amizade feminina, centrada no mundo emocionante e cada vez mais onipresente do K-pop, entrelaçando vários elementos de fantasia — e tudo isso está disponível para assistir repetidamente em um gigante global de streaming. No entanto, o elemento-chave desse sucesso é a música do filme, repleta de hinos que ajudam a levar a história adiante, ao mesmo tempo em que se destacam como sucessos do K-pop dignos de serem repetidos.
As músicas de “Guerreiras do K-pop”conseguiram transcender o filme e se tornarem sucessos crossover — a trilha sonora atualmente ostenta sete músicas impressionantes na Billboard Hot 100 — devido, em parte, à sua linhagem e diversidade sonora.
Uma equipe de especialistas em composição e produção moldou a trilha sonora em uma coleção bem equilibrada de marcas registradas do K-pop, desde a balada emocionante até o single de grupo de alta octanagem e a faixa de rap emocionante.
Enquanto isso, os dois grupos fictícios que compõem o coração de “Guerreiras do K-pop”, o virtuoso grupo feminino HUNTR/X e sua contraparte vilã, a boy band Saja Boys, conferem a cada faixa personalidade e elementos narrativos.
Adicione algumas faixas extras para completar o projeto — incluindo duas músicas de superstars do K-pop da vida real, TWICE — e não é de se admirar que a música de “Guerreiras do K-pop” tenha repercutido em todas as plataformas e grupos demográficos.
Embora toda a trilha sonora esteja em alta comercialmente e valha a pena conferir, algumas das músicas do filme se tornaram destaques desde o seu lançamento. Aqui está o ranking da Billboard com todas as 12 músicas da trilha sonora de “Guerreiras do K-pop”.
12. Jokers, “오솔길 Path”
Embora a trilha sonora de “Guerreiras do K-pop” contenha três músicas lançadas anteriormente, a verdadeira exceção é “Path”, um toque leve e leve de psych-pop do início dos anos 1970 da banda asiática Jokers. “Path” é uma bela variação do K-pop intenso do restante da trilha sonora, embora a música sirva mais como uma mudança estética do que como um destaque do projeto.
11. Marcelo Zavros, “Score Suite”
Três minutos arrebatadores e transportadores de cordas orquestrais, bateria pulsante e piano no estilo de “Bring Me to Life”. É uma audição revigorante e cinematográfica o suficiente para inspirar você a ouvir a música inteira novamente.
10. HUNTR/X, “Takedown”
Ao contrário da versão de “Takedown” do TWICE, a versão de HUNTR/X que aparece no filme carrega um peso narrativo maior — um verso como “Quando seus padrões começam a aparecer / Faz o ódio querer crescer nas minhas veias”, por exemplo, é mais impactante porque a personagem Rumi é quem canta enquanto tenta esconder seus próprios padrões. Ambas as versões de “Takedown” fervilham com a urgência do trap drum, no entanto — criar uma faixa de diss com influências de rap para um filme de animação familiar deve ter sido uma corda bamba difícil de percorrer, mas “Takedown” funciona em múltiplos contextos.
9. MeloMance, “사랑인가 봐 Love, Maybe”
A música (até o momento da publicação — embora talvez não por muito mais tempo) na trilha sonora de “Guerreiras do K-pop” com mais reproduções no Spotify é “Love, Maybe”, da dupla sul-coreana MeloMance, com uma pegada pop urbana e doce, anteriormente conhecida por sua utilização na série de comédia romântica de sucesso de 2022, Business Proposal. Em “Guerreiras do K-pop”, seu piano elétrico suave e vocais melosos fazem todo o sentido como a trilha sonora sentimental para o primeiro olhar de Rumi em Jinu — e, em seguida, um tombo cômico em câmera lenta ao esbarrar levemente nela ao passar.
8. TWICE, “Strategy”
Como embaixadoras não oficiais do mundo K-pop da vida real para o universo de “Guerreiras do K-pop”, era justo que uma das melhores músicas originais do grupo feminino superstar TWICE fosse incluída na trilha sonora. “Strategy” não desempenha um papel particularmente importante no filme ou em seu enredo, mas sua trama romântica fragmentada, com sua batida clang-and-shuffle que lembra Neptunes, se encaixa perfeitamente na trilha sonora — irresistível o suficiente para que você nem sinta falta do verso cortado de Megan Thee Stallion.
7. Saja Boys, “Soda Pop”
Para apresentar Saja Boys como a concorrente inesperada de HUNTR/X, o filme precisava de uma música cativante o suficiente para soar como um sucesso instantâneo, e marcou com “Soda Pop”. Completa com uma batida rápida, vocais suaves como manteiga e até mesmo um efeito sonoro digno do TikTok, a música é tão refrescante quanto uma lata sendo aberta e borbulhando, ao mesmo tempo em que torna o apelo onírico de Saja Boys imediatamente claro. No entanto, comparada às melhores músicas de HUNTR/X, que são enraizadas em emoção real, “Soda Pop” não consegue deixar de perder um pouco de seu sabor.
6. TWICE, “Takedown”
Iniciando a trilha sonora com sua versão da diss de HUNTR/X voltada para os Saja Boys, o TWICE traz um autêntico brilho pop-star para “Takedown”, que torna o lirismo agressivo um pouco mais elegante e, em última análise, mais satisfatório do que a versão do filme. Em particular, Chaeyoung brilha completamente no segundo verso: “É um takedown, vou te levar para fora, você desaba tipo, ‘O quê?’”, ela rima, rosnando a cada sílaba. Embora a faixa original “Strategy” também apareça na trilha sonora, “Takedown” é uma porta de entrada mais eficaz para o apelo geral do TWICE para ouvintes desconhecidos.
5. HUNTR/X, “What It Sounds Like”
Na tradição de baladas recentes da Disney, como “Let It Go” e “How Far I’ll Go”, “What It Sounds Like” funciona como um ponto de virada no momento de realização da personagem principal — ganhando força após um início esparso e atingindo um clímax que redefine seu contexto mais amplo. A principal diferença é que, depois que Rumi começa a música se desfazendo de suas inseguranças, seus colegas de grupo do HUNTR/X se juntam a ela, e suas vozes se unem para proclamar: “A música que não conseguimos escrever, é assim que ela soa”. O resultado é um riff poderoso em um modelo bem utilizado, à medida que as jornadas coletivas e individuais do trio atingem o ápice com um ritmo acelerado e uma emoção de dar nó na garganta.
4. HUNTR/X, “How It’s Done”
Abrir um filme sobre um grupo feminino global de K-pop com um hit que lembra a estética mundialmente conquistada do BLACKPINK foi brilhante: a produção impactante de “How It’s Done” sustenta perfeitamente seus vários movimentos, do rap à harmonia de três partes, chegando até mesmo a um toque de palavra falada. (A última parte ressalta como, apesar de serem estrelas pop e caçadoras de demônios, as HUNTR/X também são apenas garotas… na maior parte: “Saltos, unhas, lâmina, rímel/ Verificação de forma para a minha era napalm”.) “How It’s Done” não é apenas a introdução perfeita às qualidades individuais das três integrantes do HUNTR/X – os vocais arrebatadores de Rumi, a coreografia e o charme de Mira, e os raps e letras de Zoe – mas também instantaneamente anima os espectadores para tudo o que está por vir.
3. Saja Boys, “Your Idol”
Na história do “Guerreiras do K-pop”, “Your Idol” foi designada como a “música do vilão”: os Saja Boys já estão completamente sem máscara quando a apresentam em um show em estádio que é literalmente de tirar o fôlego, e os cinco membros da boy band demoníaca passam a faixa convencendo seus ouvintes de que ser mau é uma jornada e tanto. Essa alegria é parte do motivo pelo qual “Your Idol” se tornou um sucesso surpreendente na trilha sonora, mas a música também carrega um toque inebriante — afinal, este quinteto é uma coleção de bad boys, e os Saja Boys se divertem diabolicamente, oferecendo ao público uma sensação de perigo.
2. Rumi & Jinu, “Free”
O único número musical tradicional em “Guerreiras do K-pop” — Rumi e Jinu não cantam “Free” no palco ou como parte do repertório de seus respectivos grupos pop, mas apenas como momentos de transbordamento emocional em que o que sentem sobre si mesmos e um pelo outro é intenso demais para não ser expresso em uma canção. Felizmente, “Free” justifica a efusão: as vozes de EJAE e Andrew Choi se entrelaçam lindamente em um refrão avassalador que reúne toda a libertação que se poderia esperar de uma música sobre desapego, e o resultado parece um meio-termo entre “Closer” do The Chainsmokers e Halsey e “A Whole New World” do Aladdin.
1. HUNTR/X, “Golden”
A música que é considerada um sucesso pop no filme se tornou, com razão, a mesma coisa no mundo real. “Golden”, que serve como fio condutor da mensagem subjacente do filme de abraçar todas as partes de si mesmo, é rica em significado lírico, sobre a luta contra os demônios literais do filme e os menos tangíveis da vida. A genialidade de “Golden”, no entanto, está em espalhar essa mensagem substancial por meio de um estilo pop incontestável, com melodias gigantescas que são transmitidas por performances vocais dignas de arena. A mensagem principal do filme é condensada em uma música pop de três minutos e, após ser apresentada em “Guerreiras do K-pop”, a música completa finalmente é apresentada. Valeu a pena a espera.
[Esta lista foi traduzida da Billboard dos EUA. Leia a reportagem original aqui.]