Luísa Sonza lança filme obscuro em que fala sobre relação tóxica
Curta cheio de efeitos especiais faz parte do projeto 'Escândalo Íntimo'
“Quem colocou o desejo na carne também colocou sofrimento no espírito.” A frase, dita por Luísa Sonza, faz parte do filme “Escândalo Íntimo”, lançado neste domingo (26) no canal da artista no YouTube –e exibido para os fãs que acompanharem os shows da artista neste fim de semana, em São Paulo.
A Billboard Brasil assistiu em primeira mão ao filme, que tem pouco mais de 14 minutos de duração, é cheio de efeitos especiais e todo narrado pela cantora.
O clima é bastante obscuro, macabro até, e o cenário é o mesmo que já apareciam nas fotos de lançamento do álbum de mesmo nome. Há uma pequena casa de madeira, no meio de uma floresta, onde a cantora perambula, aparentemente enfrentando as dores de um relacionamento terminado e tóxico.
“As faixas do álbum acabaram se tornando trilhas sonoras para os filmes da minha cabeça, até realmente se transformarem em um único filme unindo trechos dos clipes já lançados e imagens inéditas”, conta Luísa, que adaptou o texto do curta-metragem.
A cena dos morangos e da cama toda manchada de vermelho, que chamou a atenção no lançamento do disco, está lá. Luisa ainda aparece interagindo com um homem sem rosto, voando em cima de uma cama, chorando e mergulhando em um rio. De onde volta, simbolicamente, renascida. “Como algo que foi tão bom de repente te causa tanta dor?”, questiona.
Segundo o diretor Diego Fraga, a ideia do filme surgiu durante a pré-produção do álbum, quando Luísa contava sobre seus sonhos e pesadelos, e como eles de certa forma refletiam momentos de sua vida. “Por mais que o filme pareça só terror, é um romance da Luísa com ela mesma.”
O filme foi rodado em uma fazenda localizada em Santana de Parnaíba (SP) e contou com uma equipe de mais de 150 pessoas.