Deekapz busca legado de democratização da música com festas de rua gratuitas
Matheus Henrique e Paulo Vitor formam duo de produtores musicais
Deekapz, duo de produtores formado por Matheus Henrique e Paulo Vitor, são mestres em mesclar funk, trap e música brasileira. Destaque em festivais como Primavera Sound, Lollapalooza e The Town, eles buscam deixar o legado de representatividade e talento através da música.
Os dois se conheceram ainda na adolescência em uma festa na casa de um amigo em comum. Ali, tocaram pela primeira vez juntos e não pararam. A amizade cresceu e se transformou em uma parceria artística que já dura 10 anos.
“A nossa sincronicidade somou muito a ponto que eu passava mais horas do meu dia com o Matheus do que qualquer outra pessoa. A gente tinha o costume de falar que somos irmãos de mães diferentes”, explica Paulo para a Billboard Brasil.
“Antes mesmo de querer tocar em festivais e ter uma grande gravadora, nosso objetivo sempre foi deixar um legado. Ter uma carreira sólida e possivelmente influenciar outros artistas que estão chegando”, acrescenta o produtor.
“Queremos crescer e fazer nossa música chegar em lugares que antes a gente não conseguia. Botar o som onde para a gente era impossível. A maioria das vezes, o movimento [da música eletrônica] é elitista e branco. Nós somos a resistência”, reflete Matheus.
Entre as tracks de destaque da dupla estão “topspin”, “Rubelía”, “Kanye West da Bahia”, com Baco Exu do Blues, “São Paulo”, em parceria com o Tropkillaz, e remixes de hits de Kevin O Chris.
Música acessível
Pensando na democratização da música, Matheus e Paulo criaram, ao lado do diretor criativo João Falsztyn, a festa gratuita Deekapz 0800 –com edições em São Paulo e no Rio.
“Por que não fazer um rolê onde a gente consiga disponibilizar música boa, line up foda e de graça?”, questiona o duo. “Essa consciência sempre esteve na nossa cabeça, porque é uma cultura que a gente mesmo aproveitou. Somos crias de shows beneficentes.”
“Temos muito a oferecer e é um desafio porque também nos cobramos por coisas novas. Estamos fugindo do óbvio para continuar tendo esse diferencial em relação aos demais artistas”, finalizam.