fbpx
Você está lendo
Deekapz busca legado de democratização da música com festas de rua gratuitas

Deekapz busca legado de democratização da música com festas de rua gratuitas

Matheus Henrique e Paulo Vitor formam duo de produtores musicais

Avatar de Isabela Pacilio
Deekapz

Deekapz, duo de produtores formado por Matheus Henrique e Paulo Vitor, são mestres em mesclar funk, trap e música brasileira. Destaque em festivais como Primavera Sound, Lollapalooza e The Town, eles buscam deixar o legado de representatividade e talento através da música.

Os dois se conheceram ainda na adolescência em uma festa na casa de um amigo em comum. Ali, tocaram pela primeira vez juntos e não pararam. A amizade cresceu e se transformou em uma parceria artística que já dura 10 anos.

VEJA TAMBÉM
WhatsApp Image 2023 12 27 at 17.51.13

“A nossa sincronicidade somou muito a ponto que eu passava mais horas do meu dia com o Matheus do que qualquer outra pessoa. A gente tinha o costume de falar que somos irmãos de mães diferentes”, explica Paulo para a Billboard Brasil.

“Antes mesmo de querer tocar em festivais e ter uma grande gravadora, nosso objetivo sempre foi deixar um legado. Ter uma carreira sólida e possivelmente influenciar outros artistas que estão chegando”, acrescenta o produtor.

Deekapz
Deekapz (Arthur Lopes/Divulgação)

“Queremos crescer e fazer nossa música chegar em lugares que antes a gente não conseguia. Botar o som onde para a gente era impossível. A maioria das vezes, o movimento [da música eletrônica] é elitista e branco. Nós somos a resistência”, reflete Matheus.

Entre as tracks de destaque da dupla estão “topspin”, “Rubelía”, “Kanye West da Bahia”, com Baco Exu do Blues, “São Paulo”, em parceria com o Tropkillaz, e remixes de hits de Kevin O Chris.

Música acessível

Pensando na democratização da música, Matheus e Paulo criaram, ao lado do diretor criativo João Falsztyn, a festa gratuita Deekapz 0800 –com edições em São Paulo e no Rio.

“Por que não fazer um rolê onde a gente consiga disponibilizar música boa, line up foda e de graça?”, questiona o duo. “Essa consciência sempre esteve na nossa cabeça, porque é uma cultura que a gente mesmo aproveitou. Somos crias de shows beneficentes.”

“Temos muito a oferecer e é um desafio porque também nos cobramos por coisas novas. Estamos fugindo do óbvio para continuar tendo esse diferencial em relação aos demais artistas”, finalizam.

Deekapz
Deekapz (Júlio Nery)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.