Christian Chavez, do RBD, exalta relação com o Brasil: ‘Magnetismo muito forte’
Cantor mexicano é o convidado desta sexta (24) do PodPah
Christian Chavez, do RBD, está participando do PodPah na noite desta sexta-feira (24). A Billboard Brasil acompanhou os bastidores da gravação, que foi marcado por uma presença forte de fãs.
A porta do estúdio do podcast estava tomada de fãs do mexicano, e ele deu um aceno para eles da janela. Christian, antes de começar a gravar a entrevista, acenou e se declarou: “Eu também amo vocês”.
A relação com os brasileiros, inclusive, foi o primeiro tema abordado por ele no PodPah. Ele falou sobre como se sente no país que já foi sua casa no passado. Christian morou uma temporada em São Paulo.
“Eu sempre falo que na vida passada eu fui brasileiro. Desde a primeira vez que cheguei aqui, senti uma coisa estranha”, disse. “Um magnetismo muito forte pelo Brasil. A cultura, a música, o jeito das pessoas.”
Carreira na televisão
Enquanto fazia um passeio por seu passado, Christian relembrou o momento que foi escolhido para fazer parte do elenco de “Classe 406”. Esse foi o primeiro grande papel do ator na televisão.
Na época, Christian fazia aulas de teatro na escola da Televisa, emissora que criou a novela, e havia levado um balde de água fria. “Me disseram que eu não era o que eles procuravam fisicamente. Fiquei muito triste, decepcionado”.
Quando o casting aconteceu, ele fez já imaginando que não seria escolhido. “Fiz de qualquer jeito. Mas eles estavam procurando um rosto distinto, como o meu”.
Com o sucesso de “Classe 406”, ele foi chamado pelo produtor Pedro Damian para interpretar Giovani em “Rebelde”. A produção foi a responsável por explodir a carreira do mexicano, junto com Anahi, Dulce Maria, Christopher Uckermann e Maite Perroni.
“Eu tinha acabado de ganhar um prêmio [de ator revelação] e me deram essa merda. Ele era muito blasé. Pensei em desistir”.