Por que Priscilla Alcantara passou a ser atacada por conservadores?
Cantora começou a vida artística no gênero gospel


Priscilla Alcantara é uma figura conhecida desde a infância. Ela começou a carreira artística como apresentadora do Bom dia & Cia, programa infantil do SBT, ao lado de Yudi Tamashiro. Na época, ela tinha 9 anos e costumava cantar música gospel dentro de igrejas. Hoje, ela sofre represália nas redes sociais do público conservador depois de ter se afastado do gênero religioso.
Ela chegou a lançar 5 álbuns voltados para a música gospel e, em 2021, decidiu se aventurar no pop com o lançamento do EP “Tem Dias”, que contou com a produção de Lucas Silveira, da Fresno.
Em entrevista ao UOL sobre a transição para o pop, Priscilla opina que a vida é “muito mais que um rótulo [de cantora gospel]”. Ela reforçou que não importa se estiver cantando “A ou B”, seu caráter continua refletindo o “caráter de Cristo”.
Entre o público conservador, a mudança de gênero não foi bem recebida. Ela frequentemente recebe críticas nas redes sociais, e é acusada de ter se “desviado” da igreja por se envolver com músicas descritas como “seculares” por religiosos.
Ela já usou o termo para rebater as críticas: “Eu me desviei da expectativa das pessoas, de um padrão, do fanatismo religioso. Nesse sentido, eu sou a maior desviada, você não vai encontrar ninguém mais desviada do que eu”, disse em entrevista ao UOL.