Você está lendo
Key, do SHINee, anuncia afastamento após polêmica com ‘falsa médica’

Key, do SHINee, anuncia afastamento após polêmica com ‘falsa médica’

SM Entertainment emitiu comunicado oficial sobre a decisão do cantor

KEY, do SHINee

Key, do SHINee, decidiu se afastar de suas atividades após se envolver em uma polêmica com uma falsa médica na Coreia do Sul. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (17) pela SM Entertainment, agência responsável pela carreira do cantor.

VEJA TAMBÉM
Karina, do aespa

O nome do cantor esteve envolvido com o assunto que tem repercutido na imprensa coreana. Key teria recebido tratamento da “tia da injeção”, mulher que está sendo acusada de praticar medicina sem licença. Ele contou que não sabia que ela não estava apta para a profissão, e fez questão de expressar seu arrependimento.

“Eu peço minhas sinceras desculpas por deixar as pessoas preocupadas com várias histórias relacionadas comigo recentemente. Eu também estava confuso e surpreso com os fatos recém-descobertos. Eu lamento não ter compartilhado minha posição mais rapidamente, e falar sobre como eu iria proceder”, disse Key no comunicado oficial.

A SM também lamentou não ter se posicionado sobre o tema antes. Segundo a agência, eles estavam se comunicando com as partes envolvidas para entender o ocorrido no meio das atividades do cantor. “Foi difícil emitir um comunicado mais rápido, e pedimos desculpas”.

Key continuou: “Eu acreditava que conseguiria me manter distante de situações como essa, mas essa confiança parece ter me impedido de observar com mais sabedoria o que estava ao meu redor. Sinto-me profundamente arrependido e envergonhado diante daqueles que confiaram e me apoiaram.”

“Farei sinceramente tudo o que estiver ao meu alcance em relação a este assunto. Vou tirar um tempo para refletir novamente sobre mim mesmo e sobre o que me cerca. Peço sinceras desculpas.”

O que aconteceu com Key, do SHINee

Segundo informações da SM, Key foi apresentado para a mulher —identificada pelas autoridades coreanas como Lee—em um hospital de Seul, na Coreia do Sul. Ele acreditava que ela era, de fato, uma médica.

K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

“Key continuou a receber tratamento no hospital e, em situações recentes em que era difícil visitar a unidade, ele recebeu atendimento em casa em várias ocasiões”, afirmou à agência.

A SM enfatizou que Key não sabia que Lee não tinha licença para praticar medicina. “Ele acreditava que Lee era médico e, como não havia qualquer indício do contrário, não achou que receber tratamento em casa fosse um problema”, disse a agência. “Key só tomou conhecimento recentemente da controvérsia envolvendo a licença médica de Lee e está extremamente confuso. Ele está refletindo profundamente sobre a própria falta de conhecimento.”

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.